Amizade Arretada, quase colorida

ESTOU numa fase que alterno tristeza com alegria. Sou um contraditório. Estou triste e, de repente, fico alegre, ou vice-versa Acho mesmo que estou caducando.E priu. Bem, deixo de falar na pandemia e também na política, presidente cloroquina e autoridades atrapalhadas, além da esquerda covarde.Vou nesta arenga matinal falar sobre um barbeiro (mas o da doença).

Sim, sou do tempo da barbearia. Aquelas que quando o babeiro terminava de fzer o cabeço e a barba, perguntava: - Qué taico ou qué que mói? Talco ou água com perfume? Não queria nada, os dois me davam asma.

Sempre preferia um determinado barbeiro.. Motivo: o sujeito er um artista na "arte da imaginação" (a mentira cabeluda). Esse cara era caladão

com quem não conhecia, mas era o freguês lhe dar trela e, poke!. ele se soltava. Ele sabia que eu me amarrava nas mentiras sobre caçadas. E el era doido por caçadas, acho que para inventar mentiras.

Voucontar uma cabeluda dele sobre caçadas. Contou que certa fita saiu com uns amigos para caçar no sertão. Lá a turma se dividiu, mas todos com muito cuidado porque sabiam que uma onça malhada estava rondando na região. Depois de andar sozinho mais ou menos uma légua, de repente ficou, pasmem,frente a frente com a onça. Não tempo de atirar nela. O jeito foi se agarrar com a danada, tinha que enfrentá-la de peito aberto. Lutaram, segundo ele, mais de três horas, cada um dando de tudo para vencer o adversário.Foi então que ambos se cansaram,exaustos. Cada um caiu para um lado. Empate. Ele balançou a cabeça pro lado dela como quem diz, "não dá mais",a onça fez um gesto concordando.Era o começo de uma grande amizade na base do respeito e na admiração. Uma amizade que, segundo contou, dura até hoje. Segundo o barbeiro, toda vez que vai caçar no sertão leva um caçuá com uma manta de carne de sol, queijode coalho e mel para presentear o amigo onça, e ela o presenteia com carnes de bichos que abate.

Quando ele pegou no talco e na água, mesmo sabendo que eu rejeitaria por causa da asma,fiquei doido para lhe fazer uma pergunta, mas não fiz, ele poderia se ofender. Apergunta era se ele faziaalgum tipode sexo com a onça. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/08/2020
Código do texto: T7040162
Classificação de conteúdo: seguro