Bloco de Notas - BVIW

Parecia ser um dia como outro qualquer. Várias atividades haviam sido realizadas. Era o cumprimento de minha última diligência. A tarde já estava quase se despedindo, quando, em uma visita ao presídio; o inesperado acontece. Eu presa, por tráfico de drogas! Como assim, deve ter uma explicação! Eu só havia levado materiais de artesanato para meu cliente que estava preso por tráfico! - Ocorre que dentro do vidro de cola, tinham duas dolinhas de maconha.

E naquele instante, fiquei deveras aturdida. Enquanto o diretor do presídio me escoltava à Delegacia, mil coisas permeavam a minha mente. Sairia incólume daquela situação? E quem poderia me defender? Argumentei, tentei explicar. Advoguei em causa própria. Todavia, a autoridade policial de maneira acintosa lavrou o flagrante. Eu fui deveras tripudiada. Já era noite e então fui deslocada para o Batalhão, onde passei a noite detida, até o outro dia às 16 horas, quando saí após audiência de custódia.

Na sala onde fiquei havia um bloco de anotações e uma caneta. Eu precisava desabafar, lavar a minha alma. Confesso que não derramei uma lágrima. Estava dominada pelo ímpeto de escrever. Anotei várias frases, textos, explicitei todo aquele sentimento negativo que estava dentro de mim e me corroía. E então, senti quietude na alma, e desde aquele dia, eu nunca mais parei de escrever. O ocorrido me trouxe grandes lições e aprendizados. Sobre a escrita daquele dia, publiquei alguma coisa.