OS ENÍGMAS DA VIDA... 10h42min.

Os meios de comunicações estão dando destaque ao caso da menina de 10 anos, vilmente engravidada pelo tio, muita se posicionaram a favor do aborto, outros contra,

é difícil a chegar a um consenso do “certo” ou do “errado”, em razão que um erro não poderia justificar outro erro, pois se eliminou uma vida, de seis meses em formação...

Seria a formação de uma vida, fruto de um mero acaso biológico? Ao mesmo tempo há um adágio popular que afirma que Deus escreve certo por linhas tortas. E, neste caso até é difícil de aceitar, mas quem nos somos para julgar, os nuances da vida, agora tudo foi consumado, a criança, indefesa, foi extinta a sua vida...

Recorrendo ao O Livro dos Espíritos, há o capítulo VII RETRONO A VIDA CORPORAL, que vai da página 166, a página 185, com várias perguntas e respostas, as perguntas são elaboradas por Allan Kardec, e as respostas são dadas por entidades espirituais de alto nível...

Na parte referente ao aborto, - página 171 – a 357 Allan Kardec é bem objetivo com a pergunta: Quais são para o Espírito, as consequências do aborto?

- É uma existência nula a recomeçar.

358 - O abortamento voluntário é um crime, qualquer que seja a época da concepção?

- Existe sempre crime quando transgredis a lei de Deus. A mãe, ou qualquer pessoa, cometerá sempre crime tirando a vida à criança antes de nascer, porque está impedindo, à alma, de suportar as provas das quais o corpo deveria ser o instrumento.

Adendo nosso. O aborto sempre será um crime, perante as Leis Divinas, por que se queira justificar.

Na sequência, Kardec faz a seguinte pergunta: - 359 – No caso em que a vida da mãe estivesse em perigo com o nascimento da criança, há crime em sacrificar a criança para salvar a mãe? - É preferível sacrificar o ser que não existe ao ser que existe.

Adendo nosso. A Entidade dá entender que este novo ser ainda não adentrou ao mundo, e, somente neste caso, para salvar a mãe, que isto poderia ser feito... 11h21min.

Curitiba, 18 de agosto de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletas.com.br/autores/walmorzimerman

nebnsagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/08/2020
Código do texto: T7039109
Classificação de conteúdo: seguro