Força da Criação

CONFESSO que ando meio enfastiado do assunto pandemia e das trapalhadas do governo, autoridades e da oposição. Juro.

Assim, volto a um assunto que me fascina: a possibilidade de vida inteligente fora do Planeta Terra. Sim, acredito em vida extraterrestre.

Na verdade, todo o progresso científico e tecnológico é resultado da maior Criação da Força Superior. Na Terra e, claro, fora dela. Por que não? Porque alguns metidos a notáveis e fundamentalistas não querem?Acabou oreinado das limitações. Deus não tem limites. Não se pode limitar avida apenas a um mero planetinha suburbano e acanhado. Seria anão levar a sério a capacidade da Força Superior que nenhum ser humano pode avaliar com exatidão. Nunca poderá. Quem defende a limitação da Força Superior comete uma blasfêmia. Uma fé não é verdadeira quando descrê do poder ilimitado de Deus. As pessoas mais conservadoras e incapazes de abir a mente para imaginar o poder da Criação deva olhar mais para o céu à noite. Olhar e pensar; pensar e sonhar: sonhar e divagar e, quem sabe, concluir que quem fez todas aquelas estrelas e coordena too o Universo não tem limitações. Para Deus não existe o impossível.

Sempre que penso neste assunto , na vida em outros planetas, lembro de um filme, "Contato" (com Jodie Foster), quando a cientista chega noutro planeta e fica maravilhada com a beleza dele, e então exclama: "Meu Deus! Não deviam ter mandado uma cientista, mas um poeta". Era a reverência da ciência à Criação.

Fico por aqui, à noite, se as nuvens deixarem vou contemplar as estrelas no céu. E sonhar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/08/2020
Código do texto: T7039092
Classificação de conteúdo: seguro