Fundamentalistas, sem noção e sem compaixão

FALTA a algumas pessoas não apenas a emoção da solidariedade, mas qualquer resquício de humanidade. Há comportamentos que são tão indignos e cruéis que causam asco e revolta.

Foi o que aconteceu aqui em Recife na frente do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros(Cisam). Foi no momento que os médicos desse Centro iam realizar um procedimento para uma criança de de dez anos abortar. Essa criança viera do estado do Espírito Santo, o procedimento era autorizado tanto pelas eis como por determinação da justiça daquele estado. Vazaram propositadamente o local do procedimento e deram todas as informações para que os fundamentalistas armassem o seu circo dos horrores. Tudo programado de acordo com uma técnica fascista. Assim, quando a criança chegou às 16 horas acompanhada da avó e de uma assistente social, também os médicos, começou o ato sem noção, sem compaixão e odioso dos fundamentalistas e fascista. Disse depois o especialista que fez o procedimento: "O que fizemos é o que consta em lei, que garante o abortamento em caso de estupro". Mais: "Há riscos de hemorragia, parto prematuro e hipertensão algumas centenas de vezes maior que numa mulher adulta".

Mas os fundamentalistas, sem dúvida estimulados por algum gabinete do ódio, urravam e esperneavam querendo impedir o procedimento. Uma crueldade absurda contra uma menina de dez anos. Uma pergunta não pode calar: - Se a menina fosse filha, neta, sobrinha de algum deles, fariam essa crueldade?

Detalhe: a gravidez foi descoberta quando a menina deu entrada num hospital a 215 quilômetros de Vitória, no Espírito Santo. A criança estava com dores na barriga. Descoberta a gravidez ela confessou que o monstro, o culpado, era um tio dela de 33 anos que a abusava desde que ela tinha seis anos de idade.

Espera-se que quem vazou a informação seja punido e que se processe na forma da lei os arruaceiros que queriam impedir o procedimento, apenas por crueldade e falata de solidaridade. Inté..

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/08/2020
Código do texto: T7039047
Classificação de conteúdo: seguro