Elucubrações

ELUCUBRAÇÕES

É, gente, nestes tempos de pandemia e distanciamento social somos inevitavelmente levados a fazer algumas elucubrações. É uma forma de fazer passar o tempo livre disponível.

Bem, o ser humano tende naturalmente a fazer associações de pensamentos. Algumas referências nos conduzem a conclusões que julgamos relacionadas.

Vivemos em um mundo material. Temos a terra, a água, o ar, o fogo. Temos também o firmamento. Onde se encontram as estrelas, os satélites, os planetas, citando especialmente o sol e a lua. Para nós o firmamento está lá em cima; e costumamos chama-lo de céu.

Ocorre também que uma das principais religiões do mundo se refere ao Céu, como o lugar onde estão Deus e sua Corte Celestial, inclusive seu filho Jesus Cristo.

Inevitavelmente a consequência disso é que, quando nos referimos a Deus, levantamos os olhos para o céu; quando a Ele rogamos, erguemos as mãos para o céu; colocamos Deus em nosso céu material. Afinal, segundo a doutrina, Cristo desceu à terra e, após ressuscitar, subiu aos Céus.

Via de consequência, o inferno, o demônio, o mal estão nas profundezas.

Na verdade, não há uma localização física para o Céu Espiritual ou para o inferno. A definição que mais condiz com a realidade é que eles - o Céu e o inferno – estão dentro de nós.

Quando quisermos falar com Deus devemos nos recolher; olhar para o nosso coração.

Já se disse que nós somos o Céu e o inferno. Jean Paul Sartre disse que o inferno são ou outros.

Como disse, elucubrações da pandemia.

Maugo

16-08-2020

Maugo
Enviado por Maugo em 17/08/2020
Código do texto: T7038231
Classificação de conteúdo: seguro