VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE DELPHINE DE GIRARDI? ... 17h46min.

“A Infelicidade Real” é o título de uma belíssima página que consta no O Evangelho Segundo o Espiritismo, - capítulo V Bem-aventurados - incontáveis vezes já o lemos, e foi escrito através da mediunidade, cuja entidade “assina” no final: Delphine Girardi.* Coincidentemente, nasceu no mesmo ano do Codificador do Espiritismo, 1084, nunca tivemos a curiosidade de pesquisar esta personalidade, hoje (15/08) assistindo no Youtube, um vídeo muito bem feito, ficamos sabendo quem é esta pessoa.

Há afirmações que fora uma linda jovem, que além dos atributos físicos tinha as boas virtudes d´alma, de família de bom poder aquisitivo, aproveitou estes “talentos”, para acrescer intelectualmente e espiritualmente; dom nato à literatura escreveu talentosos versos, e até romances, em 1831, com 27 anos se casa com um editor de jornal, que a incentiva ainda mais a publicar seus trabalhos literários...

Tudo parecia confirmar que a felicidade também pode ser deste mundo, mas que na maioria das vezes não acontece, em face dos imprevistos...

Nos primeiros anos da década de 1850, as “mesas girantes” se tornaram a “coqueluche” da alta sociedade parisiense, pois a mesas “giravam” e respondiam perguntas, ela também foi atraída, e começou a frequentar algumas reuniões, alma lúcida e pesquisadora, viu que ali poderia estar às respostas para os enigmas d´alma...

Algumas vezes se encontrou com o professor Hippolyte León Denizard Rivail, - mais tarde seria mundialmente conhecido por Allan Kardec – até chegou a trocar ideias com ele, então aconteceu o inesperado, com apenas 51 anos, em 1855, acabou falecendo, em face de um câncer do estômago, que prematuramente a levou a morte, não assistiu neste plano o lançamento de O Livro dos Espíritos, em 18 de abril de 1857, mas com toda certeza do lado de “lá” estava acompanhado a formação doutrinária do Espiritismo.

O Evangelho Segundo o Espiritismo é lançado, e pasme! Ela se faz presente, através de uma belíssima página, que mencionamos no início de nossas singelas palavras em sua homenagem, não deixa de ser uma Mensagem de Esperança, morre o corpo, porém, a alma prossegue, na outra dimensão, que sutilmente se interage com a nossa, desde que haja uma “ponte” de ligação, que se processa pela sintonia vibratória...

Há afirmações que foi uma alma extremamente caridosa, distribuindo aos menos afortunados a ajuda, para amenizar suas dores do corpo e d´alma...

Suas palavras nesta mensagem é um hino de Louvor a Vida, que encerra com estas palavras: “Que importa ao soldado perder no tumulto suas armas, sua bagagem e seus uniformes, contanto que dele saia vencedor e com glória! Que importa àquele que tem fé no futuro deixar sobre o campo de batalha da vida sua fortuna e seu manto de carne, contanto que alma entre, radiosa, no reino celestial?” (Delphine de Girardi, Paris 1861 Ela Nasceu em 26 de janeiro de 1804, faleceu em 29 de junho de 1855, em Paris. Datas compilados da Wikipédia. Curitiba, 15 de agosto – Reflexões do Cotidiano – Saul 18h32min. https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

*Na realidade este texto foi escrito no sábado, à tarde, porém, ao ir coloca-lo no Recanto, apertamos alguma tecla por engano e acabamos apagando o texto. Não conseguimos “ressuscitá-lo” e tivemos que digitar tudo novamente...

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/08/2020
Código do texto: T7037899
Classificação de conteúdo: seguro