Chá e Garapa

CONFESSO que para assistir aos noticiários da tevê, passar a vista nas redes e ler os jornais,,, não raro, tomo antes uma garapa de água com açúcar e um chá de cidreira ou camomila, às vezes tomo também alguns cachetes. Juro.

Na moral, às vezes fico pensando que o mundo vai mesmo acabar.Mas, se por um lado, há o assombro com a pandemia,queimadas, poluição e todo tipo de problemas, por outro lado há a irritação com a política, os políticos e as autoridades. E há também a alienação das pessoas.

Não dá para segurar a irritação com tanta notícia ruim e comprovar tanta cabeça baixa e alienação. Há uma discordância sobre quem pronunciou a frase: "O Brasil não é um país sério!". Uns dizem que foi De Gaulle, outros que foi um diplomata. Não importa o autor,a frase é exata, cai como uma luva para definir o Brasil. Jorge Amado no título de seu primeiro romance também foi feliz: "O país do carnaval". E num desabafo, o saudoso Antonio Ermírio de Moraes foi ainda mais duro: "O Brasil é o paraíso dos safados". Mas prefiro Tom Jobim: "O Brsasil não é ara principiantes".

Vou tomar a garapa e o chá. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/08/2020
Código do texto: T7037795
Classificação de conteúdo: seguro