VIVA JOÃO CR 7

HOJE meu neto, João Guilherme, completa 21 anos. Apesar da pandeia é dia de festa para todos nós. Infelizmente os pais dele (pai e mãe) estão em Pesqueira e, devido ao isolamento, não vão poder comemorar pessoalmente o aniversário do filho. Mas estarão presentes pela maquininha e pelo celular e, claro, espiritualmente. Aquicom ele estaremos eu , a avó dele, a tia (minha filha Ninha) e a irmão dele, minha neta Camila.

João que apelido de João CR 7 (numa alusão ao seu grande ídolo Cristiano Ronaldo ) é um filho melado de mel que Deus por intermédio do meu genro Martinho e minha filha Mira me presentearam. Confesso que não desempenho - nunca desempenhei- as tarefas inerentes a um avô tradicional. Somos, sim, companheiros e amigos. E discutimos muito. Temos diferença de opinião em vários assuntos. Principalmente nofutebol. Ele é Flamengo e Santa Cruz, eu sou Botafogo e Sport. Cominamos no Manchester United da Inglaterra. Mas discordamos nos ídolos, ele ´´e fã incondicional de Cristiano Ronaldo e eu de Messi e..., pasmem,de Neymar. Imaginem a discussão, mas nao nego que CR7 é um grande craque. João é religioso. Religioso mesmo, eu não tenho religião. Eu sou esquerdista, ele detesta política. Jamais interferi na opção religiosa dele e nem na sua ojeriza por política. Interferir seria um desrespeito, uma forçada de barra. Acho que naose deve interferir na opção e ideias de filhos e netos.

João meu neto é um jovem do seu tempo. Mas tem características marcantes: é responsável , estudioso e tem caráter firme. Não mente de jeito nenhum. Cumpre seus deveres mas não abre mão de suas opiniões.

Sei que gosta muito de mim. Mas gosta muito mais da avó. Perco nessa disputa por 7 x 1, e pelo mesmo placar perco para o pai dele, meu genro Martinho. Sem traumas. Prefiro mesmo ser um amigão, companheiro, um igual.Discutimos,mas sem perdera ternura jamais.

Daqui há algumas a algumas horas vou cumprimentá-lo. Só vai acordar às onze horas, ontem dormiu tarde. E hoje é dia especial. Ele chegou à maioridade.

Que Deus ilumine seu caminho e conserve o que ele tem de mais importante, o caráter, a personalidade, a honestidade, a lealdade,a franqueza e a crença em Deus. Ele não bebe (álcool), mas vamos brindar no almoço, ele com u copo de guaraná, eu com uma dose de uísque(é dia especial, tomo uísque, a data exige). Tim-Tim, João CR 7. Que Deus proteja você e sua irmã Camila. Ah, os netos esses filhos melados de mel. Adoroosmeus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/08/2020
Código do texto: T7037786
Classificação de conteúdo: seguro