DIAS DIFÍCEIS.

Os dias são difíceis…

Sim, estamos vivendo momentos de grandes dificuldades e de angústias. O mundo está enfrentando um grande desafio - permita uma correção - 'vários', desafios. Todos os países deste planeta azul estão passando por dificuldades que, também se figuram em igualdade similar entre alguns, bem como os seus próprios e únicos problemas. À COVID19, por exemplo, é sem sombra de dúvidas um desafio em qualquer canto do mundo com milhões de infectados e incontáveis mortos, os mesmos erros e acertos em cada canto do mundo.

Os dias são difíceis…

Sim, a política é outro exemplo desastroso. Políticos corruptos existem em todos os lugares, não só no Brasil, a diferença é que somos primeiros em matéria de corrupção, nem a pandemia livrou-nos dessa raça maligna. Se eu fosse contar aqui tudo o que já foi denunciado, meu Deus… Enfim, deu para entender que o vírus da corrupção espalhou-se com muito mais rapidez do que à covid-19.

A explosão no Porto do Líbano é um claro exemplo de outro grande problema oriundo da incompetência política, que, por sua vez, motivada pela falta de vontade e o excesso de maldade.

Os dias são difíceis…

Talvez a mais nociva toxina, ou, eu classificaria como o pior entre todos os venenos já descobertos, seja a desinformação vinculados as notícias falsas. Estamos vivendo a era das notícias falsas. Ter informações de qualidade, imparciais e que tenha boas e verdadeiras fontes parece quase impossível de ser ver hoje em dia. Motivo esse que no início deste ano mudei alguns de meus hábitos. Menos TV, mais leitura. Menos redes sociais, mais tempo com a família, decisão tomadas antes mesmo da exigência da quarentena. ( O que torna o tipo de projeto que elaborei ainda mais eficaz )

Os dias são difíceis…

As escolas estão paradas, crianças em casa, muito entediadas por sinal. Mas, nem tudo está perdido. Já faz algumas semanas que vou a escola da minha filha pegar as suas lições. Que nada mais é do que algumas folhas de almoço com as principais matérias do ano letivo, lições e mais lições… Na primeira semana foi bem tranquilo, na segunda, a coisa apertou um pouquinho, na terceira, apertou um pouco mais. Ou seja, não vejo prospectivas de alívio nas lições… Porém, toda moeda tem seus dois lados, desconsiderando a dificuldade de ensinar minha filha - que Deus abençoe grandemente cada professor, dando-lhes ainda mais paciência - tem sido de grande aprendizagem, não só para ela, mas para mim como pai.

Os dias são difíceis…

Sim, eles são, contudo, também considero-os únicos. Quantas lições podemos tirar de tudo quanto está acontecendo em nosso mundo. Lições que não se aprende em sala de aula. Os dias são deveras difíceis, concordo, mas não impossível, afinal, as grandes batalhas são dadas aos grandes guerreiros. Creio na possibilidade de sermos melhores a cada dia, uma vez que o bem e o mal habitam dentro de cada ser humano, no final das contas fica apenas uma escolha a ser feita, que por sinal é, "individual".

Caro amigo leitor, Acredito que, antes de exigir um mundo melhor, procuro tornar o meu mundo pessoal melhor para aqueles que me cercam, esse é o melhor caminho.

Que essa crônica sirva de reflexão, dias difíceis todos teremos, mas, um dia, eles serão apenas lembranças.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 16/08/2020
Código do texto: T7037403
Classificação de conteúdo: seguro