Sábado cinzento e melancólico.
Sábado cinzento, após uma noite de muito vento, chuva e granizo. Mais municípios atingidos por tornados, ontem foram dois, causando muitos estragos nas residências e na rede elétrica, no oeste e serra catarinense. Estamos iniciando a segunda quinzena do mês de agosto, um semestre do ano de 2020 ´já se foi e continuamos no isolamento social, com muitos cuidados, o corona-vírus ainda está rondando, contaminando pessoas, matando. Muito preocupante. Se não cuidarmos do nosso emocional, colocando pensamentos positivos na nossa mente, para que no final disso tudo, reiniciar do momento em que paramos, sem consequências e traumas. Deus acima de tudo, no comando de tudo. Orar, confiar, crer e se proteger.
No âmago de nossa alma, há nostalgia pela situação. Quantos desempregos, quantas Empresas faliram, dispensando centenas de funcionários. O que essas pessoas farão agora, nesta crise? Famílias entristecidas pela perda de entes queridos, outras em hospitais, aguardando uma vaga para atendimento, para um familiar.
Que Nossa Senhora da Assunção, que hoje
comemoramos, dê alento e ilumine à todos.
Momentos de reflexão, de perdão, de amor entre as famílias, de renovação, de mudanças de hábitos. Deixar o supérfluo, valorizar o essencial em nossas vidas, em nossa caminhada.
Cada dia, novas esperanças, um olhar para o futuro, livre desta pandemia e voltando à vida normal com nossos familiares e amigos.
(Luiza Menin Manfredi)