UMA PARTE DAS MULHERES SE ASSUSTA COM HOMENS INTELIGENTES

Com longa experiência em redes sociais de relacionamentos, coloco aqui uma pesquisa empírica por mim observada, claro, sem dados estatísticos, não lembrei de anotar numericamente essa constatação.O que percebi foi uma grande quantidade de mulheres quanto as suas reações quando eu mostrava o meu curriculum acadêmico, meu lado cognitivo, elas se assustavam, saiam de fininho. Algumas eram sinceras, diziam que eu estava além do nível delas, enfim , se inferiorizavam, auto estima ficava lá embaixo.

Tinham aquelas que se equivaliam ao meu nível,contudo, não podia ser questionador, discutir ideias fora do senso comum delas. Muitas dessas mulheres religião era uma coisa sagrada, tinha que ser a mesma que a delas, geralmente, e principalmente, as evangélicas, essas com uma cabecinhas bem tacanhas.

Se observarmos nosso país em que não se dá nada pela educação, esse comportamento até pode ser natural,indubitável, em se tratando das mulheres com níveis médios,no que se refere a educação formal, embora umas e outras nem tivessem isso. Agora no que tange as mulheres com formação universitárias, essas ficavam presas nas crenças sem querer de modo algum abri mão das mesmas,mesmo que fosse só para divagar sobre determinados assuntos.

outrossim , outras mulheres universitárias, tendo cursado determinados áreas acadêmicas, umas ciências humanas, se sentiam desconfortáveis quando discutia determinados assuntos, emudeceram,silenciavam. Essas últimas não são só de redes sociais de relacionamentos, como também de facebook, whtsapp.

Aos que tiverem a oportunidade e o interesse de lerem este texto que tirem suas conclusões.

inclemente
Enviado por inclemente em 15/08/2020
Código do texto: T7035927
Classificação de conteúdo: seguro