Interferência, o livro

.

Há muito que ando louca para ler INTERFERÊNCIA, livro da escritora Marcia Silva. Já percebi que deve ser instigante a leitura porque tem uma boa dose de futurismo e um lugar chamado krios, palavra que eu amei. Muito mais do que isso, não sei, porque tenho resistido heroicamente aos spoilers para não diminuir o prazer da leitura logo que me for possível.

Marcia Silva foi minha professora de literatura na UERJ. Não me lembro bem o nome da sua disciplina, mas era, com certeza, focada na Antiguidade Romana. Com ela, aprendi maravilhas de nossas raízes literárias, as greco-romanas. Ainda preservo as mais do que impressões sobre Cícero e suas mãos decepadas pelo poder para que não mais escrevesse. Esses estudos parece que me acomodaram em uma catapulta. É um tal de me arremessar da Antiguidade para a atualidade ou vice-versa sem fim, como se pouco tivesse mudado em nossos dias.

O interessante da história toda é que eu não percebi nem tomei conhecimento dessa face cachée da minha professora. Uma escriturassa que já lançou outro livro, TRAIÇÃO, e eu ainda me encontro na estação, aguardando o embarque para Krios. Primeiro, foi o tempo, a grana... Depois, veio a interferência do corona que me deixou na pista e eu tive que correr pra dentro de casa. Hoje, vi uma postagem que me trouxe todo um sentimento, até vergonha da minha querida professora a quem prometi um encontro na UERJ para um autógrafo. Mas, pós pandemia, a ex-aluna e atual tiete-leitora vai se arvorar, com certeza, pelos corredores do Instituto de Letras, da UERJ, rumo ao abraço da sua sempre mestra.

E você? Já leu Interferência? Leia e vá pra krios. Marcia disse que lá é mais seguro e, pelo jeito, não tem covid.