VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE ZILDA GAMA? * 08h12min.

Nem todos tem o privilégio viverem alguns anos no final de século, XX e os 69 anos no outro, foi o que aconteceu com esta notável mulher. Estava com 24 anos, - 1902 - jovem com os sonhos naturais da idade, quem sabe encontrar um amor, casar-se constituir uma família, mas tudo leva a crer que isto não estava “programado” para ela, com a idade mencionada já exercendo a profissão escolhida o magistério, galgando os degraus naturais, culminando, mais tarde, em ser Diretora de um colégio...

Com sua idade já mencionada, inesperadamente perde os país, e, por ser a filha mais velha, passa a cuidar dos cinco irmãos. Passado algum tempo, este fato também se repete, na casa de um dos tios, os seus cinco sobrinhos, ficam sem os seus pais, e também veem a sua casa se juntarem com os seus cinco irmãos. Portando daí para frente seria responsável por 10 filhos do coração, não mais passou a viver para si, mas sim por eles, com muita dedicação e amor, que é a virtude das almas nobres...

Se hoje os que exercem o magistério não ganham muito, imagine naqueles idos tempos, 1902. Sua vida de muito sacrifício ia seguindo, os irmãos e os sobrinhos, iam crescendo, como uma verdadeira família, certamente os que tinham mais idade, começaram a fazer alguma trabalho para ajudar no orçamento da casa, mas sua vida, não seria tão somente restrita a isto, - cuidar de sua numerosa família – em 1912, então com 34 anos, alguém a convida para frequentar uma Casa Espírita, no começo uma participação como mera ouvinte, mas longo vem uma Mensagem direcionada a ela, teria que exercer uma missão na parte da psicografia, escrevendo livros, e, para surpresa mencionava o nome de personagem emérito no mundo das letras, o escritor francês Victor Hugo, que quando viveu se tornou mundialmente conhecido com o célebre romance: Os Miseráveis...

A par das suas atividades rotineiras, os romances “prometidos” foram surgindo, em que o estivo era idêntico ao que o escritor tinha em sua última existência: Na Sombra e na Luz, Do Calvário ao Infinito, Redenção, Dor Suprema e Almas Crucificadas, e outros que estamos deixando de mencionar...

A Federação Espirita Brasileira, Casa mater do Espiritismo no Brasil, vendo autencidade, de sua psicografia, começa a publicá-los, e, apesar de todos estes anos, continuam a serem avidamente lidos, pois é uma literatura de alto teor, pois falam da vida dos seres humanos, com os seus erros e acertos, que conservavam o mesmo estilo que autor tinha em vida, visto que o “modelo” está nos “arquivos” d´alma, e suas experiências reencarna tórias.

O tempo passa célere para todos, e, isto também ocorreu na vida desta notável mulher, estava com 80 anos, quando inesperadamente teve um AVC, entre as consequências estava à impossibilidade de caminhar, os seus últimos 10 anos de vida terrena, teve que ser restritos a uma cadeira de rodas, alma lúcida não reclamava, aceitava com resignação e paciência, dando graças ao Supremo Criador pelas inúmeras benções, que recebera nesta vida, e, pelos inúmeros romances psicografados, será sempre lembrada, pois foi a “ponte” entre o lado de “lá” com o lado de “cá”. Estes últimos 10 anos de sua vida recebeu os cuidados de um abnegado sobrinho, - Mario Ângelo Pinto - criados por ela, numa prova inequívoca, que quando espargirmos o amor, ele retorna a nós... 08h59min.

Curitiba, 14 de agosto de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Zilda Gama nascimento 11 de março de 1878, Juiz de Fora. Minas Gerais faleceu no Rio de Janeiro em 10 de janeiro de 1969 (90 anos) Nomes e datas compilados da Wikipédia.

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiria.site walmorz.imerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/08/2020
Código do texto: T7035040
Classificação de conteúdo: seguro