Quintando...Será Que o Lula é O 'Mito' do PT?

Hoje, durante um animado bate-papo após um almoço em que comemorava com um casal de amigos a volta 'quase que normal' das atividades de duas pousadas de sua propriedade que eles possuem na paradisíaca Búzios, fomos súbitamente interrompidos pelo Maicon, que apesar de ser um 'bolsominion doente' é um velho e queridíssimo amigo nosso que fazia parte de um grupo de amigos que haviam acabado de chegar do exterior e que coincidentemente resolveram almoçar ali no mesmo restaurante em que estávamos e que, sem mais nem menos, foi logo puxando uma cadeira e 'se achegando' a nós...

Conversa vai, conversa vem e eis que o assunto principal acabou sendo a repercussão que teve o tal 'acordo de colaboração' do doleiro Messer que foi divulgado pela assessoria do MPF em que ele;o Dario Messer, também conhecido como “o doleiro dos doleiros”, que é réu na Operação Lava Jato suspeito de ter chefiado esquemas milionários de lavagem de dinheiro, graças a um acordo de delação premiada por ele firmado com a Lava Jato Rio e a Polícia Federal, vai devolver aos cofres públicos quase R$ 1 bilhão, sendo que a Lava Jato Rio acredita que isso vai possibilitar a coleta de novas provas nas investigações que ainda estão em andamento e que são: Operação Câmbio, Desligo, um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou mais de US$ 1,6 bilhão; Operação Marakata, transações em dólar para lavar dinheiro em contrabando de esmeraldas; e Operação Patrón, organização criminosa que o apoiava no Paraguai.

Não resta a menor dúvida que esse acordo de delação premiada foi um ponto muito positivo para a Lava Jato e a nossa irretocável Polícia Federal, já que a devolução aos cofres públicos desse valor que comprovadamente é fruto de corrupção, demonstra a eficiência dessas duas instituições nas investigações...

Na verdade ele já esteva preso no presídio de Bangu 8 aqui no Rio de Janeiro desde julho do ano passado, sendo que nesse acordo ficou estabelecido que ele deverá cumprir pena de até 18 anos e 9 meses de prisão, com direito a progressão de pena prevista em Lei, mas pelo que parece ele não vai precisar recorrer a esse benefício, já que graças ao STJ ele já está em sua casa desde o início de abril desse ano 'em prisão domiciliar'...

Mas ao contemplarmos esse fato tão relevante e de suma importância na história investigativa dessas instituições, somos levados à uma pergunta que não quer calar; se eles são mesmo tão competentes, levando-se em conta que ESTÁ NA BOCA DE TODOS OS BOLSOMINIONS uma contumaz acusação de que o ex-presidente Lula é hoje um bilionário, graças ao produto de tanta corrupção em seu governo, como se explica o fato de que apesar da vida dele já ter sido toda devassada, vasculhada e virada pelo avesso; NADA AINDA FOI ENCONTRADO QUE PUDESSE COMPROVAR A VERACIDADE DE TAIS ACUSAÇÕES?

Será que o Lula, assim como o nosso 'MITO', também está acima do bem e do mal? Seria também ele um 'MITO'; O Mito do PT?