Segue o Baile

Cigarro mata. Mata, mas mata horrivelmente (pode causar câncer de pulmão, D.P.O.C.) e aumenta a probabilidade de infarto e derrame. As pessoas, cientes disso, continuam fumando.

Beber mata também: o álcool aumenta drasticamente a incidência de várias doenças crônicas não transmissíveis (como a cirrose), além de contribuir para o aumento de casos mortais de violência e acidentes de trânsito. Pararam de beber?

Hoje, há informações suficientes sobre todos os tipos de drogas ilícitas para as pessoas saberem que seu consumo pode levar ao óbito e pior, ao óbito de terceiros que nada tem a ver com a opção da pessoa se drogar. Acabou o consumo de drogas?

Comer além da conta é letal também. Açúcar e outros alimentos podem causar diabetes e até câncer. A obesidade traz junto dela outras comorbidades que apressam a chegada do indivíduo ao túmulo. Paramos de ver pessoas obesas por aí ou vemos cada vez mais?

Falta de atenção no trânsito mata, e mata muito, mata quem foi descuidado e mais uma porção de gente que estava no lugar e hora errados. Sempre vemos notícias sobre acidentes de trânsito com inúmeras mortes taxadas como evitáveis, mas que não o foram.

Quantas pessoas você conhece que se enquadram em um ou mais (talvez até TODOS) os exemplos que citei?

Aí vem uma pandemia viral e você fica perplexo por não estarem usando máscaras ou evitando aglomerações?

É apenas o baile seguindo normalmente.

Fim

Betaldi
Enviado por Betaldi em 12/08/2020
Reeditado em 12/08/2020
Código do texto: T7033432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.