Censura de religiosa

RECENTEMENTE escrevi uma maltraçada questionando os motivos que impediam os cientistas ( já que ainda não encontraram com certeza a origem do coronavírus) de examinar a possibilidade dele ser proveniente do espaço, mais claro: de outro planeta. Concordo, aventei a possibilidade do coronavírus ser extraterrestre. Tudo bem, parece coisa de véio caduco. Certo? Há controvérsias. Digo isso porque acredito piamente que há vida extraterrestre, vida em outros planetas.

Bom, uma amiga religiosa leu e me censurou. Disse que era uma blasfêmia, tanto o caso do vírus como avida extraterrestre. Que Deus criou vida inteligente apenas no Planeta Terra.Ela tem suas razões. É muito religiosa, quase foi freira. Mas com todo jeito, sou muito educado com mulher, juro, procurei explicar as minhas razões. E como ela é admiradora ferrenha de Frei Betto, foi numa entrevista dele que guardava que recorri para me justificar.

Mostrei a ella a entrevista de Frei Betto, na qual ele não apenas diz que já viu disco voador, mas admite que existe vida extraterrestre. Disse ele: "Somos um planeta periférico situado em uma das 100 bilhões de galáxias que existem no universo. Não posso imaginar que, tendo sido semeadas tantas estrelas, apenas num pequeno planeta a vida tenha vingado". O entrevistador questionou que fora nesse planeta que Cristo escolheu para vir. A resposta de Frei Betto foi fire e decidida: "Não sei como, mas o mistério da salvação deve ter se dado também em outros planetas".

A amiga religiosa pode não ter aceitoa justificativa, mas não acusou Frei Betto de blasfêmia. Então não resisti e disse a ela que pau que bate em Chico devia bater em Francisco.Mais citei Shakespeare: "Há mais coisas entre o céu e a terado que pensa a nossa vã filosofia". Eladeu uma rebanada.

Acho que deviam examinar a possibilidade do coronavírus ter vindo do espaço.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/08/2020
Código do texto: T7033321
Classificação de conteúdo: seguro