VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE YVONNE AMARAL PEREIRA? * 08h22min.

Esta mulher viveu 84 anos, nasceu no limiar do século XX, período extremamente turbulento para sofrida humanidade, pois houve duas grandes guerras mundiais, e, o surgimento de nefastas ideologias: o comunismo, o nazismo e o fascismo, mas também com descoberta que salvaram muitas vidas: a penicilina, de Fleming...

Desde criança tinha percepções extra-sensoriais, pois aos cinco anos, brincava e conversava, com crianças do lado de lá, o que causava espanto aos seus país, que pensavam, que sua filha fosse “maluquinha”..

A menina cresceu, por vários motivos não pode estudar, mas independente disto precisava trabalhar, pois os seus eram desprovidos de bens matérias, e pasme! Os seus primeiros serviços foram lavando roupa. Mas tarde uma nova porta de se abriu, aprendendo a profissão de costureira, reformava roupas, e fazia peças novas para os de melhor poder aquisitivo, isto supria suas necessidades, porém, não pensava somente em si, procurava sempre ajudar os menos afortunados, havendo ocasiões que abrigava em sua humilde casa, por algum tempo pessoas carentes, e, era vista como uma alma extremamente caritativa...

Ao par disto, começou a frequentar uma Casa Espírita, em que sua mediunidade de psicografia, começou a produzir inúmeros livros, - editados pela venerável instituição: Federação Espírita Brasileira. – livros que até hoje são lidos avidamente, pelos seus maravilhosos conteúdos, pois contam vivências de vários espíritos no Brasil e em outros países...

Os nomes foram surgindo, Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, Leon Tostoi, o célebre escritor russo, autor de Guerra e Paz, também em sua vasta obra literária, aparecia o nome de Charles, pseudônimo, de um escritor que não quis dar o seu nome verdadeiro, e, outros, dentre eles Camilo Castelo Branco, célebre escritor português, que acabou tirando sua própria vida, achando que morrendo suas aflições acabariam. Ledo engano, a alma é eterna, apenas se transfere deste plano, os sofrimentos para a outra dimensão...

Este escritor mencionado acima voltou através de Yvonne, escrevendo um livro monumental: MEMÓRIAS DE UM SUICIDA são mais de 500 páginas, pois o assunto é de muita complexidade; em que lugar os suicidas ficam, após o seu gesto transloucado? Descreve com minúcias “vale dos suicidas”. Após passarem um grande período em atroz sofrimento pelo remorso de sua consciência, finalmente muitos são atendidos, pela benemérita Falange de Maria Santíssima, a uma Colônia Espiritual, para um tratamento de recuperação de suas mazelas espirituais... 09h11min.

Curitiba, 12 de agosto de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Yvonne Amaral Pereira nasceu em Rio das Flores, 24 de dezembro de 1900, faleceu, no Rio de Janeiro em 09 de março de 1984, em 1983, escreve reminiscências de sua mediunidade, foi o seu último livro. Nomes e datas compilados da Wikipédia.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/08/2020
Reeditado em 12/08/2020
Código do texto: T7033256
Classificação de conteúdo: seguro