AMOR

A observação da vida e do nosso comportamento social, nos permite escolher a felicidade como resultado de nossa compreensão do amor.

Você tem Netos pequenos ou grandes, não importa o tamanho, nós os amamos demais, assim como amamos nossos filhos.

No meu caso, minha convivência tem sido com meus netos, um em especial de um ano e meio que já corre pelo nosso quintal, um anjinho de alegria e luz, o outro está com tres meses e já começa a balbuciar e emitir sons parecidos com palavras, outro anjinho de alegria e luz.

Um dia desses comecei a agradecer a Deus e a Jesus por essas crianças tão maravilhosas e do amor que enchia o nosso coração para atender qualquer necessidade que eles tivessem, todo nosso pensamento e energia é direcionado para eles e nossos filhos que os geraram.

Daí, nessa conversa com Jesus me veio um pensamento que por mais simples que pareça para muitos, teve um sentido muito claro para mim, Jesus me perguntou sobre esse amor que eu sentia por meus filhos e netos, e que ele me amava da mesma forma, e amava todos os seus filhos.

Ele me mostrou que nos vê como crianças evoluindo como nossos filhos e netos, e que ele nos ama e cuida de nós em todos os momentos, ele não nos julga nem nos pune, da mesma forma que nós fazemos com nossos filhos e netos.

Senti nessa hora, o quanto estamos enganados e o quanto erramos ao julgar os nossos irmãos por qualquer coisa que façam, achamos até que eles merecem ser castigados ou que Deus os castigará.

Deus nos vê como crianças, ele nos ama incondicionalmente, como fazemos com os nossos.

Fiquei muito aliviado de saber que Deus me via como uma criança, como eu vejo meus netos e filhos, pois se eu os amo e quero o melhor para eles, Deus quer o melhor para nós todos.

Meu conselho é que você mergulhe nessa realidade do Amor de Deus por você, ele cuida de você de um jeito especial, do mesmo modo que você cuida dos seus filhos e netos, com dedicação e amor.

Ele te vê chorar quando você tropeça, ele te sustenta diante das dificuldades, para ele, você é uma criancinha graciosa, mesmo você se achando feio demais, como Pai amoroso que é, só vê o principe que existe em você.

Diga sempre que puder, Senhor, sei que cuidas de mim, não tema nada que lhe acontecer, as mãos amorosas de Deus estão sobre você, não para te julgar, mas para te amparar.