ENINHA RIBEIRO (Estrela não morre, muda de lugar)

CONFESSO que ainda estou sob o impacto de uma notícia triste anunciada pela Musa deste RL, Norminha.Ela comunicou a partida para outro pano de vida da querida colega e hermana Eninha Ribeiro. Desde o início fizemos eu e ela uma ótima interação. Acho que comentei a maioria dos textos dela. E ela sempre comentava sos meus. Detalhe: tínhamos ideias políticas diametralmente opostas, mas nunca nos desentendemos. Pelo contrário,até fazíamos gozação sobre o assunto, no máximos colocávamos umas farpinhas aqui e acolá. Eninha sempre teve um diferencial: era muito sincera, transparente, ia direto ao ponto sem enrolar.

Interessante é que ela conseguiu saber o meu nome próprio, William, por intermédio de um amigo meu de Pesqueira, participante desse RL, Guimarães. Em resumo, já conhecia Pesqueira antes da minha participação no RL.

Sou um homem velho, vivido, conheci muita gente, sempre acerto no julgamento que faço das pessoas. Pois bem, achava Eninha às vezes meio triste, sempre lhe dava uma injeção de ânimo,e e, juro, ela ficava alegrinha, mas recaia no pessimismo. Mas era muito talentosa e justa, escrevia crônicas, contos e versos. Era uma das mais assíduas, De repente, não mais qu de repente, sumiu do RL. Andei peguntando, indagando, no RL tiraram até o retrato e os textos. Cheguei a pensar que ela havia desistindo, problema pessoal. Mas aí véio a notícia triste dada por Norminha. Confesso que chorei. Sou muito emotivo.

Mas com certeza a esta altura ela estyá no RL do céu quem sabe batendo um papo com Deysinha Féliz, Aragón, Ilmar... No mais, estrela não morre, muda de lugar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/08/2020
Código do texto: T7032328
Classificação de conteúdo: seguro