Ser Mais Sem Ser Demais!
O título tem apenas um M que podia ser de Maria (merecedora, mulher, maravilha, misericordiosa), e quatro S que podia ser de superação, sensatez, solução e sucesso.
Porém o intuito verdadeiro é falar de descobrir-se, posicionar-se e valorizar-se sem esquecer de entender seu espaço, suas dimensões, e assim não sofrer de decepção quando lhe sobrar asas que não lhe serve de liberdade.
Qual o sentido da sobra se não reutilizada?Bom mesmo é ser mais tolerante, mais interativo, mais consciente, mais criativo, mais amigo, e claro sem ser demais.
E ser demais? É sério quando se infla tanto que até cabe no espaço alheio, quando se perde a visão do entorno porque existe um ego extrapolado atuando no inconsciente.
O ser humano nesse sentido deixa de ser expansivo para ser dispersivo, troca a autoconfiança por arrogância, diz que vence o medo armando-se até os dentes, e ignora as leis naturais porque se autodenomina suficiente por ser racional.
Realmente "ser mais" é o instigante sentimento de poder evoluir pela determinação criando um cenário proativo, sonhando, idealizando e concentrando esforços...
Mas já conta o ditado que "tudo demais é veneno", para tudo na vida existe o momento do conhecer, da prova, da prática que se desenvolve por intensidades variadas, e o convencimento do então feito.
Integrar-se e sobresair-se precisamente é um salto importante na direção do sucesso. Portanto, que os atalhos sejam construídos atendendo aos princípios éticos, afinal cada pessoa é unidade, enquanto que o conjunto certamente é a maior expressão da unidade por "Ser mais".
Completando... Não é o tamanho de cada um que aumenta ao ser mais sem ser demais, e sim o amadurecimento da concepção de vida que se projeta ao meio comum.
CarlaBezerra