Rosas e Espinhos

VOLTEI, ontem domingo não pude escrever, a asma me pegou forte, ainda estou bambo. E revoltado, não com a asma que já faz parte do meu cotidiano,mas com o governo tabajara que achou natural mais de cem mil mortes geradas pelo coronavírus. Vamos para outro assunto.

Sempre lembro, quando ouço o magnifico samba de Cartola, As Rosas não Falam", especialmente na voz da saudosa Beth Carvalho, de um fato que li há bastante tempo numa revista na sala de espera de um consultório médico. A matéria afirmava que o Rei Roberto Carlos estava com tudo pronto para num novo CD (ou elepê,não recordo) gravar o samba de Cartola, mas na última hora desistiu e disse ao produtor: - Bicho, gravo não esse samba porque as rosas falam. Não posso dizer que o fato é absolutamente verídico, mas desconfio que seja orque Roberto tem algumas manias. Adoro o samba, acho arretado, mas às vezes acho que Roberto tem razão quando diz que as rosas falam. Vejam bem, nunca ouvi uma rosa falar. Mas todo santo dia quando me levanto e vou tomar café, passo pela varanda do apartamento e ouço minha esposa conversando com as flores, inclusive rosas, que cultiva naquele local. Não se as flores conversam com ela, nem pegunto, seria invasão de privacidade,a curiosidade matou o gato.

Mas o que eu queria mesmo dizer e me perdi na arenga,era que as rosas são lindas mas possuem espinhos (isso num sentido até mais amplo). Certo? Acho que sim mas ha controvérsias.Cito Machado de Assis:

"Há pessoas que choram porque as rosas têm espinhos. Há outras que sorriem ao saber que os espinhos têm rosas".

A humanidade é complexa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/08/2020
Código do texto: T7031408
Classificação de conteúdo: seguro