O dia em que recebi a declaração mais linda de todas
O dia em que recebi a declaração mais linda de todas na verdade foi uma noite. Havia um rapaz que há muito tempo me enviava um convite de amizade oras no Facebook oras no Instagram. Certo dia eu estava meio cabisbaixa, nunca fui de aceitar solicitação de estranhos, mas, de tanta insistência naquela noite resolvi aceitar o convite do Instagram. E enviei uma mensagem perguntando se a gente se conhecia. Ele me disse que não, depois confessou que se lembrava de mim de um encontro que fizemos da igreja em 2012. Disse que me observou o encontro inteiro, mas que não tinha coragem de se aproximar e falar comigo. Depois me disse que anos depois me viu em uma festa junina, mas também não teve coragem de se aproximar.
Conversa vai, conversa vem, me lembrei dele da época da adolescência, nossos caminhos já haviam se esbarrado, a gente chegou a trocar mensagens na época do msn, havíamos nos conhecido na época das comunidades do orkut, e desde estão eu havia adicionado ele no msn, mas ele não lembrava disso.
Ele disse que via Deus em mim e que tudo que eu fazia ele percebia que eu fazia com amor, e me disse ainda que havia feito uma novena para eu adicionar ele, e que suas orações haviam sido atendidas e desde então ele estava rezando pela minha vida e pelo meu trabalho. Foi a coisa mais linda que já ouvi na vida. Que alguém rezava por mim.
O mais curiosa é que uma noite antes disso tudo acontecer, eu também havia feito uma oração a Deus, e havia dito que se fosse pra aparecer alguém na minha vida, essa pessoa deveria ser bem direta, além de acrescentar algumas características específicas que por coincidência ou não esse rapaz atendia as exigências perfeitamente.
Essa era pra ser uma história linda de amor, mas não foi assim.
Eu estava passando por muitos conflitos internos, trabalhando demais e morrendo de medo de me comprometer sério com alguém. Tive um surto psicótico, comecei a não ser coerente em minhas conversas. Ele deve ter me visto tão louca que desistiu.
Me lembro dele me dizer que sua ex noiva estava lhe enviando mensagens. Me lembro dele dizer que estava indeciso e desde então reataram o noivado.
Ele me disse que ele e a noiva estavam rezando e era isso mesmo. Eu não duvido. Creio que Deus me mostrou que Ele pode responder nossas orações se tivermos fé. Eu não tive. Não por conta precisamente desse rapaz, mas acho que não tive fé na vida, não tive esperança de que o futuro poderia ser bom. Estava mergulhada em uma fase pessimista que parecia e as vezes ainda parece não ter fim. Acaba que por vezes perco boas oportunidades por ver nelas o pior cenário, mas ouvi recentemente de uma pessoa que o sofrimento pode nem vir, por isso devemos parar de temê-lo.