A PACIÊNCIA DO BRASILEIRO

O brasileiro tem paciência inesgotável, pois e algo anormal o que vemos acontecer no país, parece-nos que as investigações, prisões temporárias, varreduras em residências e em Instituições e confisco de provas irrefutáveis adquiridas pelas forças tarefas, ficam parecendo que são coisas feitas só para gerar noticias para os órgãos de imprensa, vemos passar anos e anos e nada se resolve a respeito dessas investigações e indiciamento de tantos corruptos e quadrilheiros.

Também quando se tem um STF exclusivamente político, tendencioso e com sua maior parte de juízes sem habilitação para tal desempenho e indicados graciosamente por políticos corruptos, não se pode esperar outra coisa que não seja conivência e protecionismo para com seus “padrinhos” e companheiros de partido político.

Por outro lado um Legislativo totalmente sujo tendo em sua maior parte quadrilheiros envolvidos em todo tipo de falcatruas e que por sua vez protege os Ministros do STF recebem deles a reciproca tendo seus processos postergados e muitas vezes prescritos dado ao casuísmo desse STF.

Quanto ao Executivo, Presidentes que trazem em suas bagagens diversos processos, ex-Presidentes condenados em virtude de diversos crimes como: lavagem de dinheiro, prevaricação e lesa-pátria, são as ocorrências mais comuns no País e dessa forma fica a população refém de dirigentes corruptos e sem ter para quem apelar para por um basta nessa situação, pois há muitas décadas estamos totalmente nas mães desses meliantes de colarinho branco.

Jurandir Mota/jurandirmota1@gmail.com