DIA DOS PAIS

O dia dos Pais se aproxima e aflora nossas lembranças, a saudade. Como eram boas as refeições com toda a família reunida. Muita alegria, muita brincadeira, um bom churrasco, por vez também um bacalhau. Tínhamos inclusive o privilégio de ter um cantor ao vivo. Minha mãe gostava de vê-lo cantar. Quanto estava disposto cantava “Mourária”; “Só às Paredes Confesso”; “Foi Deus” e outras, os de descendência portuguesa e ouvintes da boa música sabem do que estou falando. Resta agora a Saudade. Gostaríamos de ter os pais sempre juntos, mas sabemos que a vida é assim. Não podemos ser egoístas, devemos agradecer a DEUS pelo período que nos proporcionou estar com eles, por tudo que com eles aprendemos, pela boa convivência e, sobretudo, os valores de cidadão Cristão, estes que são a pedra preciosa, a maior herança. Mas a verdade é que eles nos fazem falta, por mais que nos esforçamos, reunindo com todos os demais da família, queiramos ou não, os almoços não são os mesmos.

Graças ao bom Deus, tenho meus filhos, no entanto, não poderei tê-los todos juntos para uma refeição, em vista que dois trabalham na Capital ligados a saúde, contato direto com hospital, estão nos protegendo mantendo-nos distante de contato físico. A pandemia assim exige. Temos que aceitar, assim é melhor para todos, não podemos negligenciar. Mas não faltará oportunidade de muitos outros encontros. Faremos a refeição juntamente ao terceiro filho que está em casa. Ainda bem, pelos menos tem um em nossa companhia.

DEUS é grandioso, nossos pais estão em sua morada, ELE nos propicia a Santa Comunhão, a Eucaristia, que é o Banquete Sagrado no qual recebemos Jesus Cristo em nossas almas. Temos e sempre teremos o Banquete que ele nos oferta todos os dias para todo o sempre. Neste banquete todos estão juntos, ELE o SUPREMO ANFITRIÃO, nossos pais e nós.