NUNCA RECLAME DE PERDER O TREM, O ÔNIBUS , O VOO. NUNCA!

Era época do vestibular, eu morava em Volta Redonda, havia ido a Juiz de Fora fazer a etapa final,para medicina, na qual não fui bem sucedido,mas esta é outra estória(na verdade não aprecio lembrar fatos que não tenha sido uma experiência vencedora, mas é a vida).
Querendo muito regressar,após realizar as provas, me dirigi a rodoviária com o intuito de conseguir passagem no horário das 14 horas. Ao chegar tomei conhecimento que aquele que seria o primeiro horário da tarde, já estava com os lugares preenchidos.
Ainda sob o efeito do  das provas, mais aborrecido fiquei pois teria que aguardar até as 17 horas para retornar para casa.
Fiquei perambulando, pelo local, comendo algumas iguarias, como o tal "pastel de rodoviária", imbatível em seu sabor, mas algumas tantas calorias que naquela época não teriam como hoje tanto impacto, e parafraseando Taleb o escritor que diz que caloria em aeroportos não contam, no meu caso era um pouco mais humilde, pois ao contrário do famoso escritor que estava nesse comentário se referindo a uma parada em Frankfurt, aguardando voo para Zurique, e comendo chocolate suiço, grande diferença, mas orgulhoso que sou, prefiro meu pastel, embora não tenha segurança em afirmar que em termos de calorias, pastel de rodoviária, também não contem.
Após algum tempo, nessa espera desagradável, imaginem o quanto aborrecido estava, devido a não ter feito a viagem no ônibus das 14 horas.
Finalmente chegou o esperado momento do embarque, pude assim entrar no ônibus, imediatamente caindo em um sono profundo, só despertando quando próximo a Três Rios, em direção a Vassouras o nosso veículo parou na estrada.
-O que aconteceu? Indaguei.
-Um grave acidente com o ônibus que saiu as 14 horas de Juiz de Fora.
respondeu o motorista
-Muitos feridos graves.
Ele completou.
Respirei fundo com a certeza que o fato de ter que viajar mais tarde foi estranhamente melhor. Compadeci com as vítimas do acidente, mas tive um alívio de ter por sorte, me safado desta.
Nunca mais reclamo se alguma vez perder o Trem, o ônibus ou o voo.
Até que o pastel da rodoviária de Juiz de Fora é para mim, melhor que chocolate suiço...