O DOM DE LER PENSAMENTOS

Como seria interessante se tivéssemos o dom de ler pensamentos. Já pensou? Seria extraordinário e ao mesmo tempo perigoso. Pois, o pensamento nem sempre é controlado por nossas mentes, ele anteveem a nossa fala, nossos gestos e comportamentos.

Mesmo que controlássemos a fala do pensamento, não conseguiríamos esconder o pensamento. Uma janela sempre estaria aberta.

Muitos viveriam escondidos em suas casas, sem receber visitas, se comunicando apenas pelas mídias digitais: facebook, WhatsApp, instagram, e-mail, twitter, evitando assim, descoberta de seus pensamentos.

Já imaginou como seria ir a padaria, ao se aproximar do balcão para fazer seu pedido, já é surpreendido pelo balconista:

- Oito pães, meia dúzia de ovos, um litro de leite e um pacote de café. Ok! Aguarde só um momento.

- Nossa! Esse cara deve ser um vidente. Pensa o cliente espantado que não soletrou nenhuma palavra. E assim seria no açougue, na feira, no supermercado, nas lojas, lanchonetes entre outros.

Quando acontecesse um crime, já no fase do inquérito policial, pelo interrogatório do possível autor do delito, se extraia as verdades dos fatos, mesmo estando ele no direito de ficar calado, de falar apenas em juízo, seus pensamentos confessariam a autoria do fato delituoso.

Nas campanhas eleitorais e comícios, os candidatos aos cargos políticos teriam que ser fieis e verdadeiros em suas propostas e planos de governos, em cima de um palanque quando o candidato iniciasse sua fala:

- Eu prometo!!!

O eleitor, pela leitura do pensamento do candidato, sabe que tudo não passa de promessas que nunca seriam compridas.

O perigo de ler os pensamentos, era que muitas verdades e inverdades ficariam à tona, traições seriam reveladas, medos, angustias, alegrias, segredos, confissões.

Ainda bem que isso não é possível, ou será que é?

Jackson Brandão
Enviado por Jackson Brandão em 07/08/2020
Reeditado em 07/08/2020
Código do texto: T7028894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.