Brasil: transformação, construção e destruição

Brasil: transformação, construção e destruição

Nosso estado é uma nostalgia ímpar, beleza e riqueza singular, também é um flagelo, um drama caótico na estrutura social, ciclo de desigualdade, uma feroz crueldade na ambição da elite política, a camada proletária também sofre, coloca o brio no cofre e joga nas esquinas da vida fragmentos de lamentação, complicado todo mecanismo entre estado, cultura, estrutura e o povo, acho que somos duzentos milhões de ovelhas desgarradas, cegas, que não consegue enxergar a condição do bom pastor, que preferem sucatear os pastos e buscar a merenda no lixo, pois ainda que nosso Brasil se apresente como árvore frondoso e recheada de alimentos, a colheita é desproporcional, imoral, muita gente sem provar do fruto da terra, mas aí de nascer, aí de surgir solução, na esperança, no semblante vivo como no passado, do mar a se abrir, do maná que caiu do céu, da água da rocha, venha surgir dos corações brasileiros a sanidade, a persuasão, a radical coragem de loucamente aderir, construir uma identidade honesta e capaz, onde sim, pode se sonhar com uma construção, fazermos partes de um processo de transformação, muito se foi construído, é verdade, mas o legado que vem prevalecendo é uma peleja que se alastra para uma destruição, mais que cantar o hino, que respeitar a bandeira, fazer da ordem e progresso um verdadeiro processo de gratidão, a uma terra, a um Deus que nos premiou com abundância, embora seja salientado todo uma escravidão, massacre das mulheres, a destruição das famílias, é isso, que não seja ainda mais estuprada essa sociedade, que a pureza não seja tomada a força, se é que se pode chamar Brasil de pureza, pois os coronéis da ambição, poder e muita corrupção, junto com a desestruturação e rebeldia do povo vem manchando a imagem, a vida do Brasil.

Giovane Silva Santos

Giovane Silva Santos
Enviado por Giovane Silva Santos em 07/08/2020
Código do texto: T7028857
Classificação de conteúdo: seguro