Lição dos Orientais

ACHO que os chineses, japoneses, coreanos, vietnamitas... , que o povo daquela área da Ásia está dando uma lição ao mundo, especialmente ao nosso país, no que concerne ao combate à pandemia do coronavírus. Não tenho dados e nem conhecimento para analisar com propriedade como aquele povo conseguiu deter a pandemia. Não digo extinguir mas deter em níveis baixíssimos, quer de casos, quer de mortes.

Mas pelo que leio principalmente na imprensa estrangeira,especialmente na BBC, algo foi fundamental:a disciplina, acatamentoàs orientações das autoridades médicas, consciência da necessidade de cada cidadão cumprira sua parte na luta contra a pandemia. Detalhe: os orientais sempre usaram máscara sem qualquer tipo de surto e nunca foram dado aos cumprimentos efusivos como os ocidentais, lá nao há o costume dos abraços e beijinhos, as pessoas se cumprimentam abaixando a cabeça.Além disso os governos daqueles países sao sérios e não relevam a pandemia chamando-ade gripezinha, Os governantes dão bons exemplos.

.Não adianta brigar com os fatos. Em vez de ser capacho dos EUA, o Brasildevia se mirar no bons exemplos dos oorientais.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/08/2020
Código do texto: T7028741
Classificação de conteúdo: seguro