Troca de Ideias

NUNCA neguei que sou meio radical na defesa das minhas ideias, às vezes, concordo, sou "inté" exagerado. Mas procuro não ferir ninguém e nem desrespeitar. Nem nas maltraçadas que escrevo e nem nos comentários que faço aos escritos dos outros.

Vejam bem, já postei mais de 5.300 "escritos" (que geraram mais de duzentas mil leituras) e o número de comentários não sei nem avaliar, mas seja nos escritos ou nos comentários nunca cometi um só ato de desrespeito.Convivo, tenho certeza, de boa com vários participantes deste Recanto que pensam politicamente diametralmente diferente de mim.Não vou nominá-los, não é preciso. Soou democrata, mas um democrata altivo que faz o bom combate, o embate de ideias, mas que nao aceita o desrespeito e nem quaisquer tentativas de tentar me ridicularizar. Daí ter doído muito deletar alguns que tentaram fazer isso. Mas não posso evitar o aparecimento dos "não autenticados". São aqueles que têm vergonha de se identificar. Usam um nome falso para darvazão a frustrações, recalques e servir de capacho a terceiros (háexceções como o meu amigo Williams, Cintinha e outros). Ora, esses que usam nomes falsos por que não escrevem uma matéria para contestar minhas iideias,e porque não se identiificam? Para que apelar para a baixaria, para o fake news?

Quanto aos sabichões, os que querem ser palmatória do mundo, ostentar sem ter uma cultura fabulosa, nao perco tempo com eles, são uns pafúncios em compotas. Na vida temos que ser democratas e humildes, saber trocar ideias e exercer a humildade, seguir o que disse Mestre Confúcio:

"Se você tem uma laranja e troca com outra pessoa que também tem uma laranja, cada uma fica com uma laranja. Mas se você tem uma ideia e troca com outra pessoa que tmbém tem uma ideia, cada um fica com duas ideias".

Mas alguns possuem ideias que parecem laranjas bichadas na beira da estrada. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/08/2020
Código do texto: T7028725
Classificação de conteúdo: seguro