EXCESSO DE BAGAGENS

Uma vez um viajante, já cansado de sua peregrinação em meio a cansativas travessias chegou em uma determinada vila... muito exausto, faminto e perdido perguntou a um dono de estribaria como ele deveria fazer para chegar e tal lugar, seu destino prévio...

O dono da estrebaria, um senhor idoso e muito sábio (é necessário que os sábios sejam idosos e vivam em locais longínquos) disse a ele: - Você está perdido e deve tomar um outro rumo para alcançar seu objetivo, mas que, para isso seria necessário que ele levasse em sua sacola um suprimento maior de comida e agua, pois, a viagem era muito longa.

O viajante olhou para sua sacola e disse que não havia mais possibilidade de levar nada consigo, pois não mais havia espaço.

O velho sábio disse que então ele teria que escolher entre chegar ao seu destino e para isso retirar algo dos objetos “imprescindíveis”, ou então ele não conseguiria chegar ao fim da viajem.

Escolhas, são a maior certeza humana após a morte, o tempo todo estamos decidindo algo que irá nortear nossa vida dali a diante..., mas as escolhas implicam em renuncias, implicam em deixar algo para trás...

Nossos apegos desnecessários a coisas, pessoas e lugares nos retém onde estamos, mesmo quando essas coisas, pessoas e lugares não mais deveriam fazer parte de nossas vidas.

O que você vai retirar da sacola para mudar de rota e alcançar seus objetivos?

Pense nisso – pois a partida pode ser muito mais cedo do que imaginamos.