Com coração amada

Com idade de trinta anos, Almeida era simples e modesta. Tinha um metro e setenta de altura, tez morena, olhos castanhos cor de mel, bustos bonitos, inteligente, linda e uma silhueta de modelo profissional. E fora modelo desde os dois anos decorrentes. E se profissionalizou com sete anos fazendo propagandas de margarina. E foi capa de diversas revistas de moda e estudou e se formou em marketing e administração para ser uma profissional de sucesso. Com dez anos era a mais inteligente da classe. E com quinze anos entrou para a faculdade e se formou com vinte e três. E somente deixaria de ser virgem depois de casada. E conheceu o jovem Eufêmico que era um ano mais novo do que ela. E ele foi também um bom modelo. Pousavam os dois como casal perfeito e ela assinara um contrato de sempre ficarem juntos em todas as campanhas publicitárias diferentes. E cada propaganda estava lá ela e ele, mas não se enjoava de vê-los atuarem. Foram amados como protagonistas de novelas eram realizados no momento presente. De cada mover de seus lábios Almeida beijava o marido de verdade mesmo sendo parte de beijo técnico a se fazer. E foram fazer filmes brasileiros de romance e foram felizes por assim. Almeida teve com trinta e três anos um filho chamado Desdenho e Epidídimo e de coração certo e varonil. Os quatro foram modelos profissionais e ganharam juntos trinta milhões de reais aqui no Brasil. E cada um tinha sua fortuna. E doavam um sexto de seus salários para a igreja de onde nasceram. E queriam dar mais de dez por cento, pois queriam ajudar muito mais. E Almeida não brigara jamais com Eufêmico e foram felizes os quatro passeando no parque do Ibirapuera todos os domingos e finais de semanas nas suas horas vagas. E Desdenho foi psicólogo e Epidídimo foi clínico geral médico. E o pai Eufêmico jamais traíra a esposa Almeida. E comprou uma mansão com treze quartos, treze suítes, sete vagas para garagem, duas cozinhas, três quintais, uma piscina, uma academia de exercícios, uma sala de estar, uma sala para leitura avaliada em cinco milhões de reais. E compraram a casa dos sonhos e lá eles faziam ensaios fotográficos como profissão certeira. E ganhavam dinheiro com canais no Youtube. E Almeida era mulher perfeita. E Eufêmico um bom homem. E Desdenho era um bom ser e Epidídimo por assim também. E os quatro viveram bastante e Almeida morreu com noventa e nove, Eufêmico partiu com oitenta e oito, Desdenho foi para o céu com cento e um, e Epidídimo fora fiel até o fim e partiu com cem anos. De compadecer cada vertente de que o semblante social de que somos feitos para o perdão, pois abrasa o nosso coração. E os quatro hoje estão no céu. E assim como eles foram estamos convidados a amar e respeitar como eles foram e em nossos corações são. E a Almeida, e Eufêmico, Desdenho e Epidídimo foram felizes sempre. Basta sermos concernentes de que a fé é tudo e nós devemos crescer. Depois de hoje se pode crer: somos.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 06/08/2020
Código do texto: T7027968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.