Exclusão


No seu preconceito que não consegue ocultar, dele nunca fui vítima, nem serei porque sempre estive no lugar em que eu quis estar. Tudo é falso, tudo é uma ilusão, nem sou exaltado, nem me deixo humilhar. O que sou dentro e fora, cabe somente a mim, aceitar ou ignorar. A minha aspiração é viver o privilégio de não querer opiniões, sou único no mundo, ninguém sente a minha alegria ou dor, na paz interior que busco a cada dia, ou o meu inferno, é o que tenho de meu. Não sei julgar ninguém, nem me importo... mas, deixo você à vontade para me julgar porque é fácil, difícil é ser eu. É para onde apontar o meu nariz, que quero seguir,  sem negar minha raiz...  Seja qual for o seu conceito sobre quem eu sou, só a você diz respeito, pois tem certos dias que nem eu mesma me reconheço. Acho o mundo um lugar perfeito para viver, esse mundo cão que você retrata, não foi feito para a minha alma leve, talvez tenha sido feito exatamente para você e seu preconceito, você de olhar crítico e de muitos dedos apontando o tempo todo para as coisas ruins, você, que se acha certo. No meu mundo restrito, nunca tenho razão, quero ser a exclusão. Onde vivo, só tem amor e a vida todos os dias acena e me diz assim... Seja feliz, e eu atendo, assim eu vou. Raramente assisto noticiários, mas bom dia ao vizinho, sempre dou. Quando alguém precisa de caridade, ou de uma palavra de força, para ajudar, pronta sempre estou. Sou flor, mas tenho espinhos. Aprendi à caminhar, a cair e levantar, sempre sozinho.

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 06/08/2020
Código do texto: T7027871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.