Le Mousqueterie de Merde

DEPOIS que comecei a usar o pseudônimo Dartagnan Ferraz nas minhas maltraçadas para este RL, várias amigas e amigos estranharam essa decisão . Detalhe (ou parêntese): nunca pensei e usar pseudônimo, mas quando foi me cadastrar no Recanto, minha neta (naquele tempo minha assessora de informática era a neta) entendeu que era necessário o pseudônimo, aí sem pensar muito mandei colocar D'Artagnan Ferraz, mas o sistema capou o apóstrofo. Optei por esse pseudônimo porque o professor Potiguar Matos, pesqueirense e grande intelectual pernambucano só me tratava por D'Artagnan, dizia que eu era um quarto mosqueteiro da imprensa. O Ferraz é sobrenome de minha saudosa mãe. Assim, William Pôrto (com chapeuzinho que indica que é dos Pôrtos pobres).

Hoje, depois de ter escrito mais de 5.300 matraçadas (com mais de duzentas mil leituras), até me acostumei com o danado do pseudônimo. Dia desses, juro, quase assino um cheque com o pseudônimo. Mas, repito, algumas amigas e amigos ainda não me perdoaram. Umaamiga, fera em literatura e que fala corretamente francês, só me chaa de "Le Mousqueterie de merde".Rio muito. Mas outro amigo, gozador de berço, , vai mais longe. Ele sempre diz publicamente, na minha presença, que o professor Potiguar me chamava de D'Artagnan para me gozar porque os três mosqueteiro, Athos, Porthos e Aramis eram cultos e o quarto, infiltrado, D"Artagnan era analfabeto. Todos riem, inclusive eu. Mas sempre respondoque ele é um Richielieu em compotas.

No mais, quando um dia publicar um livro (tenho alguns prontos mas falta grana), vouassiná-los como D"!Artagnan Ferraz. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/08/2020
Código do texto: T7027805
Classificação de conteúdo: seguro