TEMPO DE MUDAR A ROTA E SER CUIDADO

Se você está vivendo uma vida que segundo você não condiz com o que tem pregado, está ciente dessa dor e o quanto isso mexe com sua saúde física e espiritual é hora de ouvir a batida do seu coração.

Então ao invés de correr do púlpito, que tal você correr para um trabalho diferenciado com outras pessoas que estão vivendo a mesma situação.

Boa parte dos cristãos quando acaba a fase paixão vem a realidade do dia a dia e ele já está tão envolvido em trabalhos eclesiásticos que não mais enxerga saída a não ser mentir e se esconder.

Porque ele já sabe que se abrir a boca com sua realidade vai perder a posição e até algum certo poder que já adquiriu.

O poder parece ter mais influência do que a verdade a ser pregada e vivida. Jesus deixou muito claro que não era o trabalho que enchia seus olhos. O Pr. Silmar Coelho recentemente em um twitter falou em como Jesus denominou os sacerdotes. Até de víboras foram chamados. Porque ali tinha muita gente vivendo aquilo que não existia mais em seu coração.

E o coração amargurado por muitas questões não resolvidas dentro de si acarreta um semblante sem vida. Nós somos capazes de imaginar que nossas palavras vão esconder nossa atitude e nossa verbalização corporal. Apenas enganamos alguns que ainda estão cegos na paixão inicial. Mas a maioria vai notar nossa dor.

Não vai falar porque a maioria que está nessa situação é inatingíveis e prefere a fuga.

O desespero para aliviar sua própria dor vem trazer vários pensamentos obsessivos e nenhuma resposta real. Apenas vira um rolo na mão de um cão.

Parar, sentar, respirar fundo parece a mais fácil tarefa, mas para o angustiado essa é a parte mais difícil. Encarar que precisa ser cuidado ao invés de cuidar não é a norma nesse caso. Afinal as pessoas vão ficar desamparadas.

Mas o desamparado é exatamente quem quer amparar.

As doenças aparecem no corpo, na alma e na vida em família. Mesmo assim não é capaz de fazer o indivíduo olhar para si mesmo com misericórdia e compaixão.

E assim seguimos anos de pastoreio de vidas e vidas sem transformação. Jesus veio para o sacerdote doente também. Veio para aqueles que apenas usam a Bíblia como fonte de palavras que não cabe em si mesmo.

Essa vida que ele fala ao outro também precisa ser a sua vida. A sua fonte de renovo. Se abrir a sua boca no local do seu rebanho não lhe cabe aconchego, há outros locais a ser procurado.

Haverá sempre um braço que poderá se tornar seu abraço. Porque Cristo não dispensou um coração abatido. E ele sempre tem um dos seus servos prontos a servir.

Não nos cabe ser super homens a serviço do criador. Somos servos e não porta voz imbatível daquilo que Ele faz ou fez. O servo tem suas limitações.

Melhor é parar e ter certeza que até aqui foi feito o melhor, que ir enfrente e descobrir que não houve dentro de você nenhuma convicção.

Deus é Deus de recomeçar, de começar e também Deus de parar. Vamos cuidar de nós mesmos para que possamos cuidar do outro de forma inteira e inteiros.

Deus nos abençoe sempre...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 05/08/2020
Código do texto: T7026967
Classificação de conteúdo: seguro