Fã de Gal

PARA mim, uma das maiores cantoras do Brasil é Gal Costa. Uma Diva! Sempre adorei Gal. É, portanto, uma das minhas cantoras favoritas. Quando ouço ela cantar "Pérola Negra", "Vapor Barato", "Folhetim", "Sua Estupidez", "Força Estranha", "Dez Anos", "Festa do Interior", "London London", "Baby" e "Só louco" (para citar apenas dez jóias)fico em êxtase. Juro.

Mas nesta maltraçada vou apenas contar um episódio do qual fui testemunha ocular (tale qual o antigo Repórter Esso). Nos anos setenta e lá vai fumaça,depois de concluir um curso na central de treinamento do BNB, em Fortaleza, estava junto com três colegas (i=um pernambucano, um paraibano e um alagoano) no aeroporto daquela cidade, íamos pegar um voo para o Recife, lembro que estava de ressaca e tomando uma coca cola quando assou à nossa frente uma moça de óculos, baixinha, com um vestidinho meio hippie, sandalinha de dedinho no pé,cabelo amarrado para trás,sem nenhuma maquiagem, com uma bolsa de couro a tiracolo, acompanhada por três sujeitos meio folgados, alegres e conversando muito, mas adona calada. Depois que ela passou o alagoano comentou: - Que doninha mais derrubadinha! Ri e me engasguei com a coca cola.É que esse alagoano era fã extremado de Gal Costa.Então mandei ver: - Bicho,essa dona derrubadinha é Gal Costa. O sujeito ficou puto,pensando que era sarro. Mas continuei insistindo e lhe disse que só havia um meio de saber se era verdade ou mentira, perguntar à moça o nome dela. Ele foi, ficamos um pouco atrás. Parou a moça encabulado e disse: - Moça, desculpe a pergunta, mas qual é oseu nome? Ela ficou a princípio chateada, mas um dos baianos que a acompanhavam cochichou algo no ouvido dela. Elariu e cantarrolou: - MEU NOE É GAL... E continuou andando. O sujeito ficou embasbacado e perguntou como eu tinha reconhecidoa cantora. Disse a ele: -Diferente de você eu reconheço a fisionomia de alguém mesmosem maquiagem e enfeite.Você só conhece a Gal do palco. Imaginem o azona que fizemos com o sujeito durante o voo para Recife. Inte.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/08/2020
Código do texto: T7026904
Classificação de conteúdo: seguro