Pertencente a um Mundo em Movimento

O Sol já entrava pelas frestas da minha janela quando acordei. Levantei-me preocupado com a possibilidade de ter perdido a hora mas um rápido olhar no meu relógio do Batman me acalma. Tenho meia hora. Enquanto coloco a chaleira no fogo para fazer café, separo uma calça social, uma blusa de botões com listras azuis e um cinto preto. Os sapatos jazem no canto do quarto e enquanto observo a água esquentar,tento me lembrar da noite anterior. Ela esteve aqui, sorrio com a lembrança. Minha melhor amiga de infância e hoje minha namorada esteve aqui e assistimos um filme juntos. A água ferve, passo o café e tomo um banho rápido. De volta a cozinha, coloco o líquido quente na minha caneca e sento-me na varanda observando o mundo lá fora. Crianças brincam no pátio da pensão em que moro, dona Lolita lava roupas com a ajuda de seu neto Pedro, Juliana está no telefone com alguém e Dona Valquíria, a senhora mais fofoqueira daqui, está varrendo a porta de sua casa com uns bobs na cabeça. Suspiro diante daquela vista e meus olhos se deparam com os de Diana,minha linda jóia que tem cabelos cacheados louros e pele clara enquanto eu sou o oposto. Minha pele é negra e meus cabelos cacheados mas foram esses traços que fizeram com que ela se apaixonasse por mim aliado ao que ela chama de senso de humor que segundo ela eu tenho. Ela acena para mim e me manda um beijo saindo com suas bolsas de maquiagem a caminho do salão. Sorrio de volta e aceno terminando o meu café e pegando minha maleta do trabalho, feliz por fazer parte do mundo em movimento lá fora.

Ana Oliva
Enviado por Ana Oliva em 05/08/2020
Código do texto: T7026800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.