Crônicas de Norael - 23

"Pretender-se que a vida dos homens seja sempre dirigida pela razão, é destruir toda a possibilidade de vida".

Tolstoi, Guerra e Paz

SINCERIDADE

O ministro da Defesa capta a mensagem da nave Noxiniana, que até então este, era um setor que não existia em Norael, foi criado no intuito de combater esta ameaça eminente.

Seja bem vindo Peter L. Kirk capitão da EV Prime One,

Quem fala é o ministro da defesa de Norael. Nos desculpem, nossa cultura é muito transparente, entretanto faz parte dela, quando à desconfiança, afastamos do objeto que o provoca, mas não com intuito de ser rude, é simplesmente nosso método de resolver um impasse. Pedimos que compreendam também, que esta é a cultura de Norael. Tenho certeza que se compreendermos a diferença do outro, não haverá impasse.

Agradecemos por nos ceder tão honrável suporte, estamos definindo estratégias para mensurar o poder de destruição desta espécie, para nos preparamos melhor em sua invasão. Pela mensagem enviada de Bankhos sabemos onde estão, e, sabendo que aqui é seu destino, vamos enviar naves para ver se conseguimos interceptar alguns de seus batedores, para que alguma forma, possamos colher mais informações. Todas as informações que conseguirmos em benefício para contenção desta ameaça, serão compartilhadas.

EV Prime One – Nova / Farfal Leoporis (0, 1, 8; 2; C-3) – Órbita de Norael

- Sr. Ministro da Defesa, estamos aqui para ajudar no que for possível. Eu estou no comando da parte militar da missão, mas não da parte diplomática que possui outro interlocutor. Me avisem se quiserem falar desta parte. Talvez possamos estabelecer negociações logísticas e tecnológicas de apoio nesta crise.

- Do lado militar, gostaríamos de acompanhá-los nessa missão de reconhecimento. Entretanto preciso confessar ao senhor que no momento o Império Nox não possui naves capazes de percorrer os 7,07 parsecs de distância até o pobre sistema de Cephei Rho (5, 4, 5) a partir de Dax Prime. Mesmo se abastecêssemos aqui em Norael, a distância de 6,56 parsecs ainda nos é intransponível.

- Se possível gostaríamos de fazer um mapeamento do seu sistema, chamado de Sistema Nova em nossa cultura como devem ter lido em algumas de nossas histórias. O mapeamento serviria do ponto de vista militar para nos deixar com um mapa completo do sistema solar caso precisássemos lutar aqui ao lado de vocês. Também funcionaria como uma missão científica. Dado que nossa primeira diretriz é para investigar o universo.

- Claro que prometeríamos e nos comprometeríamos a jamais usar os conhecimentos adquiridos contra Norael de nenhuma forma. Nem militarmente nem economicamente.

- Não faremos nenhum movimento, claro, sem a devida autorização do Império de Norael e permaneceremos este ciclo aqui enquanto considerarem necessário para reforçar a sua segurança. - Concluía o Capitão Peter L. Kirk.

Foi o rio que me disse e Renato Nicácio
Enviado por Foi o rio que me disse em 04/08/2020
Reeditado em 04/08/2020
Código do texto: T7026444
Classificação de conteúdo: seguro