A GÊNESE*... 20h58min.

Este livro tem 365 páginas, cuja primeira parte é de XII capítulos, em que Allan Kardec, procura desvendar os enigmas da criação, dando uma conotação científica, na origem da Vida, e nos primórdios da formação do nosso Planeta.

A Gênese é o quinto livro do Codificador da Doutrina Espírita, e fecha com chave de ouro. A segunda parte deste monumental livro, Os Milagres, vai do capítulo XIII ao XV em que a figura de destaque é Jesus, baseados nas narrações dos Evangelhos, de Lucas, Marcos, Mateus e João...

É o último dos cinco mais conhecidos: O Livro dos Espíritos, 1857, O Livro dos Médiuns, 1861, O Evangelho Segundo o Espiritismo, 1864, O Céu e Inferno, 1865, e culmina com este lançado em 1868, seria o seu último livro, pois no ano seguinte seria o se desenlace, antes de completar 65 anos, quando teve um aneurisma fulminante.

Os últimos 14 anos de sua profícua existência, foram totalmente dedicados a decifrar os enigmas d´alma, mas, paralelo a tudo isto, fundou em 1858, a Revista Espírita, com tiragem mensal, rigorosamente em dia, e isto aconteceu durante onze anos,anos

9, tanto é que a edição do mês março, por ter sua impressão alguns dias antes deste mês se findar, nada estava escrito sobre o seu inesperado desenlace, ocorrida na data já mencionada, somente na edição de abril, seria noticiado o repentino desencarne...

Coloquemo-nos como num passe de mágica, nas condições que o Codificador evidenciou e viveu totalmente desprovido dos avanços tecnológicos de hoje, nem mesma havia uma máquina de escrever, o computador, a internet viriam muito anos depois...

As escritas tinham que ser totalmente mão, há afirmações que este homem, chegava há trabalhar 18 horas ao dia. Todos os dias os correios entregavam em sua residência, várias carta do mundo inteiro, - não tinha secretária – e as respondia, todas...

Certa ocasião o correio além das cartas lhe entrega um pacote, curioso, abre, para surpresa, havia O Livro dos Espíritos, com “roupagem” nova, dentro estava escrito: este livro salvou minha vida, com a assinatura, e na sequencia: a minha também com a respectiva assinatura. Dentro uma carta, contando ao mestre sua história, de um gráfico, perdera a jovem esposa, em doença repentina, abalado não foi mais trabalhar, e começou a beber, para esquecer, quando se decidiu por fim a própria vida, ia se jogar no rio Senna, mas se encostar-se ao parapeito, notou um livro “esquecido”, abre-o, apesar da pouca luz começa a lê-lo... Vai para casa, e freneticamente termina sua leitura...

Volta ao emprego e ganha uma segunda chance e o final nos já contamos. Furtivas lágrimas emudecem o rosto do Codificar... Sim! Vale a pena se sacrificar por esta Doutrina... 21h49min. Curitiba, 04 de agosto – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

* Gênese s.f.origem, princípio, causa. O primeiro da Bíblia; onde se narra a origem do mundio e do homem. Var.: Gênesis.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/08/2020
Reeditado em 06/08/2020
Código do texto: T7026418
Classificação de conteúdo: seguro