“Seja feito a sua vontade.......”

Quando percebemos que estamos diante de uma nova fase, é normal sentirmos uma pontada de insegurança e muito de nós tenta agarra-se que já o que se conhece, e nem sempre dá certo. E nessas tentativas de nos se apegarmos, de tentarmos dar continuidade tendo as mesmas atitudes, o que permite que tenhamos a ilusão de estarmos seguros num mundo que já conhecemos e ao qual nos acostumamos viver.

Mas como nosso corpo se transformou, e o mundo que estamos vivendo continua nos apresentar suas diversidades, sendo assim temos que tomar cuidado de deixar que passam a querer incutir a força em mentes que não estamos preparados para tal, o que só faz com que sentimos dos outro preconceito e um ser imprestável.

Nesse ponto que se encontra a pessoa deve ouvir seu corpo, tem coisas que não se deve concordar antes de ter ouvido seu corpo amigo, isso significa que aqueles que pensa diferentes não são legais, mas eu sei o que é bom para mim. Se eu sou idoso, não posso forçar que jovem passem a me ver como alguém como ele – primeiramente, porque eu não sou.

A natureza nos fez com esse “DNA”, nascer e passar as fases de uma criança, depois ser jovens, adultos e idosos, assim as etapas serão “cumpridas” e ela encarregara do finalmente.

Porem nos é permitido “minimizar ou acelerar” o processo, ou mesmo retardar, desde que não alteramos o “mapa” o roteiro popularmente chamado de destino.

Tem uma música que sua letra diz: “Aceita que dói menos”, parafraseando entendo que se aceitarmos suas condições, as fases iram mudar sim, a “bússola” não se alterará o destino, mas os efeitos colaterais se apresentaram com tanta leveza que vamos pensar, valeu apena ter vivido esta vida e suas regras.

“Amigo (a) acredite tudo na que vivemos, tem um propósito”!

Jova
Enviado por Jova em 04/08/2020
Reeditado em 04/08/2020
Código do texto: T7026234
Classificação de conteúdo: seguro