Ela e ela

Com simpatia sereno dela. A jovem Poetiza era linda de ser viver. E tinha vinte de nove e estava desempregada. E cozinhava em sua casa trabalhando fazendo marmita para se vender e na vida vencer. E tinha dois filhos pequenos frutos e de um lindo casamento com Jonas o esposo mais fiel existente. E os filhos de chamarem de Devoniano e Devoto. Ambos os quatro acompanhavam rádios católicas e tinham esperança num futuro melhor se rezando. E Jonas era professor de inglês e português e sustentava a casa praticamente ele. E Devoniano foi feliz e fez faculdade igual ao do pai e Devoto foi psiquiatra uma profissão querida pela mãe Poetiza. E compraram uma pequena casinha de dois quartos, um banheiro, sala, cozinha e uma única garagem. E foram-se felizes por três décadas até que aos cinquenta e nove Poetiza sofre um AVC e ficou acamado o resto de sua vida. Ela decidiu escrever sua história e a fazer livros mesmo somente com o movimento da mão e pés direitos. E o lado prejudicado foi o esquerdo, pois tivera AVC no lado direito, pois se inverte o lado prejudicado. De cada sentido sereno Poetiza doava boa parte do tempo na fisioterapia e de se higienizar. E morreu com noventa e dois anos numa ditosa velhice. Jonas foi fiel a ela mesmo não podendo mais fazer amor com ela. E simples assim a beijava aos lábios dela três a quatro vezes por dia para fazer-se ambas felizes. E jogava videogame no computador com o auxílio do marido. Ela gostava de Age of Empires, GTA e Super Mario seus prediletos. De cada mover de seus beijos apaixonantes ela e ela eram amadas por Jesus, e simples assim os filhos sempre a amaram. Devoniano morreu com cento e dez e Devoto foi-se com cento e um completos. Jonas partiu com noventa e nove e Poetiza também um dia partira. E deu todos os seus bens para os pobres, pois sabia o que fora pobreza em suas vidas. E deram trinta por cento de seus salários para um orfanato próximo de sua casa, e se mostravam fieis a Jesus e Deus e Espírito Santo. Como protagonistas de suas vidas os quatro sofreram mais foram felizes sempre. E com cada baluarte de suas vontades quase passaram fome, mas foram vencedores. E Poetiza escreveu vinte anos de vinte e sete livros escritos e decorrentes, e foi sucesso. Como médica autodidata começou a dar palestras de autoajuda e de oratória para todos os públicos especialmente os mais maduros. E com sinestesia fomentada nas horas de descanso era sempre requisitada por muitos e muitas. E pensava em deixar todas suas obras para domínio público depois que partisse para o outro mundo o céu. E foi-se. No túmulo dela foi escrito o seguinte epitáfio: foi mulher, mãe, guerreira, batalhadora e vencedora, e merece ser feliz no céu. E os filhos e marido também foram enterrados cada um na sua devida hora e momento. E de ficar a dica: se você sofre não tenha medo, pois Deus somente nos dá a carga que aguentamos levar nada, além disso. E cada mover de sentimentos de que perseveramos o amor se conjunta.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 04/08/2020
Código do texto: T7026100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.