Agosto chegou com o mundo fechando as portas... Lugares que antes ficavam cheios de gente tornaram-se cidades fantasmas, com enormes restrições impostas a nossas vidas: a quarentena continua com fechamentos de escolas, restrições de viagens e proibições de reuniões...é uma resposta global a uma doença sem paralelos na história recente...
E o que todo mundo quer saber é quando tudo isso vai passar e quando, enfim, poderemos continuar com nossas vidas??? Dizem os cientistas que vai demorar termos uma vida normal...que até agosto de 2021 ainda não teremos...no entanto, mesmo que o número de casos comece a cair nos próximos meses, ainda estaremos longe do fim...
Está claro que manter tudo fechado e sem funcionamento não é sustentável a longo prazo, já que o dano social e econômico seria catastrófico...
O que o Coronavirus veio trazer para nós,além de muita tristeza??? A solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia...A família nos tempos da pandemia de coronavírus, está jantando junto todo dia, trabalhando, estudando, se divertindo e esperando a longo prazo, uma vacina que é uma maneira de sair disso e todos esperamos que isso aconteça o mais rápido possível...
O momento é oportuno para refletirmos, sobre o que temos almejado e como temos construído nossas vidas...
O que precisamos agora, é de mais amor, calor humano, daquilo que realmente não está abundante...
Feliz mês de agosto para todos nós!!!

BY: JULIA VIANA [Lianatins]

--------------------------------------------------------

Queridos amigos poetas e poetisas, peço mil desculpas por ter fechado os comentários, mais no momento não estou com tempo de vir aqui responde-los,  eu e meu marido andamos  muito ocupados, trabalhando em uma causa que está nos deixando mais felizes, mais prometo que voltarei a escrever poesia de amor! Daqui envio um grande abraço de carinho e amizade para todos vocês! Beijos no coração....

--------------------------------------------------------
Lianatins
Enviado por Lianatins em 04/08/2020
Reeditado em 04/08/2020
Código do texto: T7026029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.