E O PORQUÊ DA TRISTEZA? (BVIW)

Reconheço que é melhor ser alegre do que triste, mas hoje baixou por aqui um bom dia tristeza...Ah! deixa pra lá, devo confessar que nem sempre caminho por vias sinuosas, mas quando o vento para de soprar a meu favor eu me imagino caminhando sem rumo por uma estrada sem fim, onde não se vislumbra alma viva ; não deixo rastro, porque a proporção que caminho a estrada vai se extinguindo, é como se nada existisse atrás de mim .E nesse seguir do eu sozinha, carrego comigo a certeza de não mais voltar. Nem para dizer... O ADEUS que eu não disse...

E o porquê da tristeza, dessa sensação de emoção perdida? Explico: Não sei por onde andas . Na falta do não saber, enviei esta mensagem via garrafa, que joguei ao mar, onde digo: Hoje é segunda-feira. Dia de todos os recomeços; dia de cumprir com os prometidos, inclusive aquele que eu te fiz, de fazer a minha alma cantar, de fazer versos alegres, que prometeste ler, mas que também não cumpriste, porque também não os fiz. E se tivesse feito terias gostado? Faria parte do teu caderno? Que sei eu... Tu sabes que os meus sonhos foram desfeitos e bem sabes o que me vai por dentro e que preciso mais que o tempo para não permanecer onde estou, preciso seguir em frente, queria que me estendesse a mão, que me aceitasse como sou “o antigo que vai adiante”.
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 04/08/2020
Reeditado em 04/08/2020
Código do texto: T7026014
Classificação de conteúdo: seguro