DOIS QUARTEIRÕES E UMAS CASAS - BVIW



Se fosse para falar de desejos retroativos, difícil seria saber exatamente quando e onde e com quais pessoas? Dirigir-se a qual momento? Com qual objetivo? Em busca de uma emoção perdida? Recuperar as melhores tidas ou a possibilidade de uma reparação?

Pensar que pessoas já deram volta ao mundo em 80 dias, que outras vão a Marte...Filósofos da memória sabem que fazemos viagens subjetivas no tempo, mas só a ficção nos colocaria no exato momento da emoção perdida. E se os sonhos nos dessem este poder? Sonho mesmo! Tipo: vou dormir daqui a quatro horas e vou sonhar com tal passagem.

Sonhar antes de um acidente ter acontecido, antes de um avião ter caído, antes de um corpo ter falecido ou adoecido, antes de um casamento ter realizado. Ops! Ninguém quer perder as emoções que um casamento oferece, mesmo dando errado, mas seria bom desconhecer o príncipe ou voltar ao dia em que ser boa demais não nos faça mal no futuro.

E quanto aos erros e imperfeições, voltar ao lar. Ter o poder de fazer pai e mãe se amar. Agora tão velhinhos estariam juntinhos e não tão perto e tão distantes, separados por dois quarteirões e umas casas, junto aos colares do rancor. Ah! Desejo que a redenção os enlace em outra vida, que nesta dormiu a esperança.

                                                                             imagem google
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 04/08/2020
Reeditado em 07/08/2020
Código do texto: T7026013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.