IMPERDÍVEIS SENSAÇÕES (BVIW)
 
É comum, volta e meia, algum amigo me ligar em êxtase: - Viu a Lua? Veja lá, está linda! – Sabem do meu fascínio por ela, e do quanto amo fotografar esse satélite. Foi incrível, recordo-me bem, o dia em que a voz apressada e imperativa me sugeria do outro lado da cidade: - Vá para fora da casa com a câmera, e olhe para cima!

Imaginei toda espécie de pássaro e passarinho possível sobrevoando o quintal, mas não! Era um espetáculo no Céu. Halo solar! Lindo. Perfeito. Tive sorte de fazer o registro, mais ainda em ter confiado na informação, do contrário seria uma emoção perdida. Tantos que perdem oportunidades e belezas por ignorarem um sinal, um alerta, um chamado. A vida pede um stop em algum momento para darmos atenção ao que ela tem a nos oferecer. A pressa já me fez desperdiçar o que significava tanto para mim, mas a responsabilidade me forçava a não parar. Hoje não mais. O tanto precisar interromper para observar o bom e o surpreendente, eu paraliso tudo, até as horas se necessário.

No início de março havia planejado visitas de divulgação do meu livro em outras cidades e ambientes, mas precisei adiar sonhos e projetos. Perdi a chance da emoção, que andava aflorada, por adversos da vida. Mas nada é por acaso, há sempre um propósito maior para as coisas tantas. Mesmo que me pareçam frustradas essas interrupções, um bem maior aguardo todo dia.