Aprendendo com a vida-BVIW

Ninguém está livre de sofrer uma dor emocional.Todos os dias na página do jornal reservada para registrar os óbitos,velhos, jovens e crianças são chamados para a morada do Pai. Experimentamos aí a sensação de perda e constatamos que somos todos iguais. Depois dessa constatação, nos conscientizamos que a vida jamais será a mesma. Passamos a viver exclusivamente a dor da perda. Ledo engano...Independente do empretecimento da nossa alma o dia há de raiar novamente. E assim será sempre! Você é dona da sua vida, e é seu dever separar as lições que ela ensina, buscando saídas para continuar lutando. Que seria do mundo sem os meios de sobrevivência após uma grande dor?

O contrário desse exemplo, podemos nos decepcionar com muitas atitudes que nos fazem sentir ódio, inconformação, inveja, lamentos por bens materiais, imprevistos, calamidades etc. Diante dessas catástrofes irreparáveis, volto a dizer que independente da nossa vontade, a noite é prenúncio que amanhã o sol há de brilhar novamente. Precisamos estar conscientes que o bem maior é a vida. Saber administrar as emoções e viver um dia de cada vez, dando a real importância ao que se deve valorizar: Saber-se amada, respeitada, poder respirar com profundidade, extraindo com um longo suspiro, muitos sonhos guardados e prontos para se tornarem realidade. Saia em busca das emoções perdidas, ou terá que buscar inspiração e disposição para saber se Marcel Proust achou nos seus 7 volumes o tempo perdido (Em busca do tempo perdido). Confesso que ainda não sei o que ele achou pois só li o primeiro volume...

Tema: Emoção perdida.
Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 04/08/2020
Reeditado em 04/08/2020
Código do texto: T7026001
Classificação de conteúdo: seguro