Crônicas de Norael - 22

"O poder é dado aqueles que estão dispostos a se ajoelhar".

Série Vikings - Ragnar Lodbrok

VIZINHOS

Em Farfal Leopris...

Um brilho branco intenso como o de uma estrela distante e breve antecedeu a chegada da EV Prime One na planície gravitacional encontrada entre as órbitas do segundo e do terceiro planeta do sistema. Mas agora a nave estava diferente. Ligeiramente maior e com uma tonalidade azulada complementando seu característico brilho prateado.

Logo um canal de comunicações se abriu. Utilizando o tradutor universal o Capitão Peter L. Kirk se endereçou ao Imperador em noraelês.

- Imperador, como já sabe sou o Capitão Peter L. Kirk da nave noxiana EV Prime One.

- Recebemos a sua mensagem. Nos solidarizamos com o perigo que enfrentam.

- Não consideramos que o Império Nox esteja em perigo. Mas jamais deixaríamos um vizinho desamparado. Estamos aqui para auxiliá-los.

- Recomendamos fortemente que parem de utilizar mensagens subespaciais de longa distância a não ser que se tornem capazes de criptografá-las. Nossos cientistas estão convictos de que é possível triangular uma mensagem aberta e descobrir a sua origem. Talvez seja assim que a frota Droidnóide encontra seus alvos. É por isso que todas as mensagens de longa distância estão proibidas com nosso planeta natal e também é por isso que a sua descoberta de nossa localização nos parece tão terrível.

- Pessoalmente especulo que a ajuda vinda de Rho Zeta, dos seres que vocês chamam de Bankhos, que nos trouxe a tecnologia dos tradutores universais – a sua transmissão aberta de dados – tenha sido interceptada pelos Droidnóides e que agora Bankhos correm extremo perigo. Se for mesmo este o caso, gostaríamos muitíssimo de ajudá-los. Mas é tecnologicamente impossível. Não existe nenhuma combinação de estratégias que nos permita alcançar Rho Zeta que está a 21,63 parsecs de distância com nossos meios atuais. Acredito que o mesmo valha para vocês.

- Preciso lhe informar que a sua prisão e posterior expulsão de nossa embaixatriz foi considerada gravíssima e que a questão ainda não está superada.

- Porém, como vocês já sabem, consideramos informação algo extremamente valioso. Vocês compartilharam conosco conhecimentos importantes sobre os riscos do setor em que estamos localizados. Este gesto foi considerado um presente de amizade muito parecido com todos aqueles livros de literatura, o presente que demos a vocês em nosso primeiro encontro.

- Este gesto foi bem considerado pelos ministros do Imperador.

- Como eu disse estamos aqui para ajudar no que for possível. Esta é uma missão militar-diplomática. Uma nova missão diplomática. Começamos de novo.

- Mas eu aviso que se nos expulsarem novamente será a última vez que um noxiano coloca suas moléculas e vibrações energéticas aqui no sistema Nova.

Foi o rio que me disse e Renato Nicácio
Enviado por Foi o rio que me disse em 03/08/2020
Reeditado em 04/08/2020
Código do texto: T7025552
Classificação de conteúdo: seguro