Crônicas de Norael - 21

"As tolices são necessárias ao mundo, sobre elas é que se funda: sem essas tolices, nada se passaria aqui na terra".

Ivã karamazov, Dostoiévsk, Irmãos karamazov

DESPEITO

O semblante do Imperador Noraelense é de extrema concentração, com a mão sob o queixo e os cenhos levemente franzidos, ele se encontra em uma profunda reflexao. O passado em relação aos Dax neste momento o atormenta, o conflito gerado por não ter conseguido uma aliança, muito menos uma relação pacífica, lhe impõem em cheque com as atitudes que realmente devem ser tomadas. Haviam medidas a serem tomadas, e é necessário engolir este resquício de orgulho que ainda abita o coração do Imperador.

O Imperador aciona seus ministros.

"Pois bem, quero que estabeleça uma comunicação com o Imperador de Nox, precisamos avisá-lo desta situação inconveniente, passem a seguinte mensagem".

Saudações Noxinianos!

Esta é uma mensagem do Imperador de Norael diretamente para o Imperador de Nox.

Caro Imperado de Dax Prime, sou o Imperador de Norael, sabemos que não fomos felizes em estabelecermos uma aliança, por medo do desconhecido e por não saber sobre a sua cultura, e nem vocês da nossa. Aquela proposta de aliança, desde o início estava fadada ao fracasso, levando em consideração que foi nosso primeiro contato. Entretanto, os tempos mudaram, recebemos recentemente uma mensagem muito preocupante de Bankhos. Foi nos informado que uma frota de Droidnóide esta marchando rumo ao meu sistema. Buscamos Informações sobre o que ou quem são estes Droidnóides e o nosso império se encontra em total alerta. Os Droidnóides não tem uma cultura -- eles são um experimento mal-sucedido dos Vorta, mas não sabemos quem o são. Aconselho que se preparem para uma possível invasão, embora seu planeta fique o mais distante, acredito que tome as devidas precauções. Fiquem atentos aos batedores! São nestes momentos que a união faz a força, se tiver mais aliados favor contata-los para que possam tomar as medidas necessárias, esperamos que coloquemos uma pedra em nosso passado, e que medidas para eliminar este inconveniente devem ser tomadas. Aguardamos seu retorno.

Não houve uma mensagem de retorno.

Foi o rio que me disse
Enviado por Foi o rio que me disse em 03/08/2020
Reeditado em 04/08/2020
Código do texto: T7025539
Classificação de conteúdo: seguro