SAC reclamações

"Epidemicamente", os brasileiros só não reclamam de uma coisa

Hoje cedo, preparava-me para começar o trabalho remoto, e aproveitava para pensar como somos reclamões. Reclamamos de tudo, até dos noticiários, que repetem, praticamente, as mesmas manchetes durante as edições do dia, sensacionalistas e publicamente mercantis.

As pessoas reclamam dos hospitais, que tardam demasiadamente os atendimentos. Dos médicos que mal lhe olham e já prescrevem algum, quando não o mesmo medicamento, ou até da bateria de exames, que os médicos solicitam, da qual se precisa pra investigar algum procedimento. Reclamam do preço do supermercado, do estacionamento superfaturado, das taxas de banco e das contas subsequentes e essenciais da casa. Reclamam até do sinal da Internet que oscila como um piscar de olhos.

Agora mesmo, reclamam das aulas on-line, dos professores e das escolas. Das notificações dos muitos aplicativos, que se encarregam de avisar alguns compromissos. Do barulho que o vizinho faz e atrapalha as horas intermitentes de sono do adolescente que troca a noite pelo dia, pois a Netflix é uma boa e empolgante atualização. Reclamam até das viagens e livre arbítrio interrompidos pela pandemia.

Reclamam do funcionário que fica em casa e desenvolve seu trabalho`a distância, que teve que reaprender a trabalhar como se enfrentasse uma tempestade, e lutar remotamente com seu único e velho remo. Andam reclamando até da empregada, que por ser "grupo de risco" precisa ficar em casa e amar a vida em primeiro lugar.

Reclamam do shopping que fica aberto poucas horas, dos preços da informática que oscilam como números de casos epidêmicos, comprar um notebook, por exemplo, só é possível em muito mais parcelas que o valor da bolsa-família. Dos restaurantes que não se mantêm abertos até altas horas.

As pessoas andam reclamando que nada funciona no nosso país, da "corrente corruptora" das Américas, das greves que categoricamente se criam, do vício irreversível nos celulares e não prestam mais atenção em nada, nem ao menos sabem de cor e salteado o número do RG.

Faltam só alguns minutos para eu abrir a câmera, mas ainda tenho tempo, enquanto tomo meus últimos goles de chá matinal, de indignar-me com nossas reclamações...

Pensando bem, as pessoas reclamam até de ter nascido. ´E capaz que reclamem até da live do Gilberto Gil! Só não vejo ninguém reclamando das filas do auxílio emergencial, todo início de mês, todos lindamente de máscaras.

Márcia Seven
Enviado por Márcia Seven em 03/08/2020
Código do texto: T7025359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.