Só quero poetar!

Meu texto de hoje

"Não quero aprender

como se faz poesia.

Quero poetar"

Eu não construo uma linha poética, não sei marcar versos, não sou cronista por estudos, mas adoro passear pelo encanto daquilo que conto.E hoje falo dos dois meninos..."

Minha rua perdeu a beleza do chão antigo,das pedras disformes que já viram passar tantas gerações.Por minha rua já tivemos uma enorme Mercearia, uma Auto Escola, uma renomada Escola, temos um Hospital, tivemos a Delegacia de Polícia.Conversando com vizinhos antigos moradores, às vezes sabemos que a casa da frente, da outra calçada, tinha um belo muro, com aquela parede linda, rebaixada, onde as pessoas se debruçavam para conversar,ou para namorar.Minha rua acolheu um grande, nobre pintor, grande artista ,de renomada carreira e riquíssima obra .Minha rua teve aquele senhor de cabelos branquinhos,Chicato, muito gentil, sempre à frente de seu Estacionamento.Teve uma Escola, onde as pessoas aprendiam a dirigir seus carros,e ainda conta com parte de sua geração, composta por pessoas boas, generosas.Minha Rangel Pestana teve sua Funerária, hoje tem outra, dentro de novos padrões, novos tempos.Morava em outros tempos, em minha rua, o senhor Genivaldo e sua família, e era amigo de meu pai,quando ainda a amizade tinha valor e parâmetros diferentes.... Tudo isto faz parte de memórias contadas, pelos filhos, pelos netos, por gerações que permanecem ali, filhos da Rangel Pestana.

Hoje nossa Rangel Pestana está asfaltada.Tenho a impressão de que uma parte de sua Vida ficou ali, sob o asfalto .Quando chega a noite, ela fica bonita, iluminada pelos holofotes modernos da Clínica Médica.

E hoje os ciclistas gostam do chão lisinho, a moça passa correndo com facilidade. É a nossa rua ,à noite tão silenciosa quando a Farmácia fecha suas portas.

Hoje minha rua mostra uma nova geração, como o jovem Advogado, um moço sempre muito educado, da calçada de frente .

Agora à noite, eu e minha irmã conversamos com o jovem Cauê e seu primo Samuel Cauê ensinava Samuel no Skate Samuel gosta de estudar, agora em casa.Cauê,seu primo, quer ser Filósofo.

Que o Universo receba os sonhos dos meninos da Rangel Pestana!Eles têm no céu uma estrelinha, que eu devolvi para o Universo.E sendo ela uma realizadora,uma vencedora, alguém me contou que vai cuidar dos sonhos de muita gente. Basta abrir a caixinha e encontrar a fórmula....

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 02/08/2020
Código do texto: T7024367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.